Há uma tradição entre os maçons da Escócia que, após a dissolução dos Templários, muitos dos cavaleiros reparados para a Escócia e colocaram-se sob a proteção de Robert Bruce e que, depois da batalha de Bannockburn, que teve lugar em St. John dia do Batista (no Verão), 1314, este monarca instituiu a Ordem Real de HRM e Cavaleiros do RSYCS e estabeleceu a sede principal em Kilwinning.
A partir desse Ordem parece de modo algum improvável que o actual grau de Rose Croix (ROSA CRUZ) de Heredom pode ter tido suas origens.
Qualquer que tenha sido a origem e fundação da Ordem Real da Escócia, o seu pedido para o mais velho, se não, de fato, a única Ordem Maçônica da Cavalaria, é presumivelmente válido.
A Ordem dos Cavaleiros Templários maçons foi instituída por maçons, mas não tem nada Maçônica em seu ritual.
No que diz respeito à história verídica da Ordem, não há evidência presuntiva, aa Grande Loja Provincial reuniram-se em Londres em 1696 e provas indubitáveis para mostrar que em 1730, aqui era uma Grande Loja Provincial da Ordem no sul da Grã-Bretanha, que se reuniu no Thistle e Crown, em Chandos rua Charing Cross, cuja constituição é descrito como sendo de 'Time Immemorial'.
De acordo com Thory, o príncipe Charles Edward Stuart, em 1747, emitiu sua famosa Carta Arras, no qual ele afirmava ser Soberano Grão-Mestre da Ordem Real.
(Introdução tomadas a partir da primeira edição de Gould da História da Maçonaria)
O ritual registrado nesta seção foi impresso de forma privada no Condado de Warrick, em 1844, por C. Blackledge
FONTE: UNIVERSIDADE DE BRADFORD
MARCADOR: