Ticker

6/recent/ticker-posts

Cidade flutuante. A ciência não pode explicar, o misterio continua. Veja o vídeo

Foshan-na-província-chinesa
Em outubro de 2015, a cidade de Fochan, na China, foi surpreendida por um fenômeno bastante incomum. Milhares de pessoas presenciaram uma cidade flutuando nos céus, quase como uma miragem. Mas não se trata de um surto coletivo. Tudo está registrado em vídeo e as imagens foram parar nos noticiários do mundo todo.

As teorias

Rapidamente muitas teorias surgiram. Os entusiastas da ufologia logo saíram em defesa dos alienígenas. Para eles, a ocorrência é uma forte evi20151021-115821-15yf2dência da presença extraterrestre na Terra. Infelizmente, tudo não passou do campo da especulação e nenhuma prova ou até mesmo algum argumento que fizesse sentido. Na internet, muitos creditaram o acontecimento ao projeto blue beam, uma teoria tão ridícula e batida que nem vou especular neste texto.
Do outro lado, temos os cientistas. Estes, afirmaram que o fenômeno não passava de uma ilusão de ótica, conhecida como Fata Morgana, que é uma miragem produzida por uma inversão térmica que distorce a imagem, fazendo com que as coisas pareçam estar mais achatadas e mais elevadas do que realmente estão. É mais comum acontecer com ilhas e faróis. No final, nenhuma equipe se deslocou até os locais para determinar se a Fata Morgana de fato ocorrera. Isso poderia ser feito já que acontece quando uma camada da atmosfera é aquecida pelo sol, enquanto a camada de baixo permanece fria. Abaixo você pode ver um exemplo desse fenômeno. Não parece que aquela estrutura no horizonte está flutuando?
image
Mesmo assim, dias depois a teoria dos cientistas caiu por terra, quando o fenômeno se repetiu em outra cidade da China, Jiangxi. Por mais que seja um evento conhecido pela ciência, é quase impossível que aconteça em um curto espaço de tempo em um mesmo país. A teoria da Fata Morgana acabou invalidada.
Por último, os militares chineses se pronunciaram. Segundo eles, o evento foi algum tipo de farsa elaborada. Todavia, não apresentaram quaisquer provas ou explicações que reforcem tal afirmação. Veja bem, este texto não afirma que foi um fenômeno paranormal, apenas que nenhuma explicação de veras convincente ou estudada foi dada ao público.proof-of-parallel-universe-floating-city-in-china-thumbnail-800x445
Por hora, a cidade flutuante da China continua sendo um mistério e provavelmente será ainda por muito tempo, já que não há nenhum grupo investigando ou pesquisando o caso para encontrar uma explicação. Sorte que hoje em dia temos a tecnologia a nosso favor e poderemos mostrar esse fantástico fenômeno a nossos filhos. Veja o vídeo divulgado pela TV chinesa: