-
O Martelo de Londres é o nome dado a um martelo feito do ferro e madeira que foi encontrado em Londres, Texas em 1936 (não erramos o nome da cidade não, essa fica nos EUA mesmo).
-
A história
Em junho de 1936 (ou 1934 de acordo com alguns relatos), Max Hahn e sua esposa Emma estavam em uma caminhada quando notaram uma pedra com madeira incrustada em seu núcleo.
-
Eles decidiram levar o objeto curioso para casa, mais tarde a pedra rachou e ironicamente, o que eles encontraram dentro parecia ser um martelo arcaico.
-
Uma equipe de arqueólogos verificou o artefato, e a pedra que envolvia o martelo foi datada de mais de 400 milhões de anos. O próprio martelo em si revelou ter mais de 500 milhões de anos. Além disso, outra evidência era que uma parte do cabo do martelo já estava começando a se transformar em carvão.
-
A polêmica
-
Se levarmos em conta que há mais ou menos 2,5 milhões de anos, andava sobre a Terra oHomo Habilis, que lembrava muito mais um macaco do que um homem. E que levou mais alguns milhões de anos de idade para que surgisse o primeiro Homo Erectus, que basicamente seria um “projeto” do que somos hoje, como explicar então uma ferramenta feita antes dos dinossauros existirem?
-
Os teóricos da conspiração, é claro, adoraram a polêmica. Afinal de contas isso gera uma intrigante pergunta: Será que já existiu uma raça humana antes da raça humana? E se existiu que fim levou ela?
-
Mais mistérios
-
A cabeça do martelo, foi feita com mais de 96% de ferro, sendo muito mais pura do que qualquer coisa que a natureza poderia ter conseguido criar sem uma ajuda da tecnologia moderna.
-
Onde se encontra
-
O martelo se encontra atualmente em exposição no Museu das Evidências da Criação, fundado em 1984 por Carl Baugh com o objetivo de pesquisar e exibir exposições que suportam o criacionismo , retratando a Terra com seis mil anos de idade e os seres humanos coexistindo com dinossauros. O museu aliais, vende réplicas do martelo aos visitantes.
-
-
Fonte: Cool Interesting Stuff