Ticker

6/recent/ticker-posts

Visões demoníacas na Idade Média: Para se Defender e Preciso conhecer o seu Adversário

Visões demoníacas na Idade Média
Nos velhos tratados de demonologia e processos inquisitoriais encontramos casos de aparições de demônios e possessões. Você realmente são visões que tiveram literalmente? Ou será que em vez cenas arquetípicas e projeções de nossa mente? Deixe 's rever algumas dessas crônicas medievais ...
-
Obs.: Tradução Google
-
O mal é uma força poderosa que, ao longo da história, tem sido atribuída à ação de espíritos malignos que espreitam o homem para destruir a sua moral e unidade para o caminho da perdição . Sim, sempre disse -em nosso contexto judeocristiano- que ele é Deus, que pela tentação de testes mal aos seres humanos. Nesse caso, o diabo -palavra derivado do grego daimon - seria ainda ser um instrumento usado pelo Criador para realizar seu inescrutável. Nós lemos no Catecismo da Igreja Católica:
-
"Embora Satanás pode agir no mundo fora de ódio contra Deus e seu Reino em Jesus Cristo, e apesar de sua ação pode causar sérios danos a cada homem e da sociedade, esta ação é permitida pela providência divina com força e doçura dirige a história humana e do mundo. O Deus permite atividade diabólica é um grande mistério ".
-
E uma grande contradição, eu poderia acrescentar, porque como você pode conceber que o Deus todo-poderoso e misericordioso em sua criação para incluir um inimigo tão destrutiva se rebelar contra o Pai e exerce iniqüidade contra os homens?
-
Deixando de lado esse dilema teológico insolúvel, o fato é que desde o início do cristianismo, monges, eremitas e até mesmo bispos breve sofrer as tentações do diabo, às vezes tão belas e sedutoras mulheres nuas Lilith, demônio origem suméria ea succubi mais velho, também seduzido por seus encantos para os homens. Foi o caso de Santo Hipólito, Clemente de Alejandría e o abade Equitio, para citar um poucos.
-
Como sempre, o sexo é uma das armas mais comumente usados por Satanás , cuja primeira menção aparece em Job I, 6 - e seus asseclas para tentar o homem, especialmente aqueles que fazem votos de castidade e renunciar os prazeres da carne, mortificando seus corpos com a auto - infligido punição para purgar seus pecados ele 's óbvio que demônios são símbolos que personificam os elementos sublimada não a nossa vida instintiva. De qualquer forma, a Idade Média tornou-se a era de ouro da feitiçaria, covens -de Basco Aker , você bastardo, e Larre , prado, "cabra prado" - e pactos com o diabo. Bruxas invocado os anfitriões infernais para os seus favores e, aliás, a ter relações sexuais.
-
Em várias regiões espanholas, francesas e italianas, muitos covens foram realizadas na Idade Média. Pierre de Rostegny, senhor de Lancre e juiz de instrução sobre causas de feitiçaria, coletadas em seu Tableau de l'inconstance des mauvais anges et des démons , o resumo dos processos que ele presidiu. Em apenas quatro anos, conduziu à estaca 600 mulheres acusadas de praticar bruxaria e estabelecer contato com o diabo.
-
" O clã é como uma feira comercial, no qual todos os meios enfurecidos e enlouquecidos se misturam, formando uma multidão de cem mil devotos de Satanás vindos de todos os cantos , " disse ele.
-
Não sabemos quem era a crueldade mais diabólica, se o próprio diabo ou os inquisidores que torturaram e mataram tantas pessoas -a caça às bruxas se tornou uma loucura coletiva e qualquer toupeira, cicatriz ou anormalidade no corpo do acusado era sinal estranho inequívoca em suas relações com Satanás, diaboli sigillum - muitos deles inocente de acusações de feitiçaria. No entanto, nós encontrar relatos detalhados de visões diabólicas e infernais. A descrição dos demônios li em alguns tratados demonológicas como De Daemonialitate, et incubus et súcubo , Ludovico Maria Sinistrari, muito surpreso. Na época do obscurantismo e da superstição, os touros contra a bruxaria ocorreu a lutar contra aqueles que pactaban com o diabo e deixar-se ser seduzido por suas artes escuras maquiavélicas.
-
Em Super illius espéculos , feita pelo Papa João XXII em 1326, lemos:
-
"Aprendemos com profunda tristeza que muitas pessoas que são cristãos apenas no nome, pecaram. Elas dizem respeito à morte e estabelecer alianças com o inferno, porque eles oferecem sacrifícios a seus demônios. Les amor, fazer fotos deles, anéis, espelhos, garrafas ou qualquer outro objeto que encerram os demônios por magia; interrogá-los, obter respostas, pergunte para ajudar a satisfazer seus desejos perversos, escravos fétidos são declarados nos fins piores. Oh, dor! É realmente um mundo de eventos incomuns que gradualmente se espalhando para rebanhos de Cristo ...".
-
Mantenha em mente que as visões de seres divinos e infernais sempre existiram, desde as culturas mais arcaicas.
-
"O drama perpétua do mal, sofrimento e morte são refletidos em mitemas demoníacas em todas as culturas , " diz Alfonso M. di Nola em seu documentada obra History of the Devil (1987).
-
Não é nenhuma religião em que não surgiram histórias sobre aparições sobrenaturais e revelações. Numinoso é uma parte intrínseca do património religioso e, portanto, da natureza humana. Cristianismo é rica neste tipo de experiências visionárias.
-
Místicos e talk demonizado sobre encontros com demônios e até mesmo admitem ter viajado em espírito para as portas do inferno. Muitos textos teológicos medievais e carácter demoníaco narrar tais contatos com o lado escuro.
-
DEVIL Mil Faces
-
"Eu vi o pé da minha cama um pequeno monstro em forma humana. Seus pescoço fino, cara seca, olhos muito negros, estreito, testa enrugada, arrebitado nariz, uma boca enorme, lábios inchados, curta e afiada queixo, uma cabra barba, orelhas retas e pontiagudas, cabelo duro e despenteado, dentes de cão, apontou occipital, peito corcovado e volta, as roupas miseráveis; o monstro agitando furiosamente. "
-
Então o monge Raoul Glaber descreve em seu livro Histoires , escrito no final do século X, a sua visão de um demônio. Histórias como esta não são nada incomuns. Hoje, os casos de aparições sobre a borda da cama, se feições angelicais ou demoníacas são interpretados a partir de psicologia como alucinações hipnagógicas durante a fase crepuscular.
-
"A ciência atual, especialmente psicológico, tentar encontrar uma causa explicável para todos os fenômenos. E neste sentido, segue-se que a aparência de seus demônios eremitas Satanás e poderia ser uma espécie de alucinação produzido por certos estados orgânicos de esgotamento físico ou zelo religioso excessivo e repressão em qualquer custo , "diz Frederik Koning, um especialista em demonologia.
-
Talvez sim, ou talvez não ... quem sabe? Há muito complexos, visões muito vivas, que são acompanhados pela fenomenologia paranormal. Mas, independentemente da possível explicação racional, o fato é que as descrições são tão detalhadas, contêm muitos elementos arquetípicos e gerar uma intensidade emocional tão considerável que a têm a sua origem, o destinatário vive essas visões como se fossem reais. O terror que os produz é absoluta.
-
"Os olhos do diabo são como a estrela da manhã. O oco de sua boca saem queima de lâmpadas e aquecer as casas. A fumaça de uma fornalha inflamada por brasas fogo chamas em suas narinas. Sua respiração é o carvão e sua boca saem chamas , "relata o bispo Atanásio em sua Vida de Antão , enorme propagação graças a uma tradução para o latim no ano de 388.
-
Este livro, que teve grande influência durante a Idade media, diz visões e ataques diabólicos sobre o famoso eremita San Antonio. O diabo apareceu para ele algumas vezes olhando como uma mulher lasciva. Embora houvesse momentos em que ele atacou um pacote de demônios zoomorfos -serpientes, lobos, leões, touros ... -: Outros eremitas como Macário e Evágrio Pontus também foram agredidos por pequenas e pérfidos demônios que habitam o ar.
-
San Cesario, prior do mosteiro de Heisterbach, que morreu em 1240, afirmou que "o diabo pode aparecer como um cavalo, gato, cão, boi, macaco e urso, mas também pode adotar os traços de um poço - homem vestido, um soldado , camponês vigoroso elegante ou uma menina bonita. "
-
Embora nos primeiros séculos do cristianismo, Satanás-o príncipe deste mundo irá manter o seu domínio até o retorno de Cristo no fim dos tempos é geralmente descrito como o que é, um anjo expulso do céu de acordo com certas versões medievais, o anjos caídos totalizaram 133.306.668 e foram divididos em hierarchies-, não é até o décimo século, coincidindo com certos conflitos sociais, surtos de fanatismo religioso, expectativas escatológicas milenares e medos que varreram a Europa, onde já estavam montando sua a maioria dos recursos horripilantes, adotando a aparência de uma figura monstruosa, híbrido disforme entre o animal e humano, com olhar ameaçador, dentes afiados, chifres e outros atributos repulsivas. Um acessório especial para ser lust. Freud já dizia que o diabo personifica impulsos inconscientes e remove componentes sexuais.
-
Como às vezes o diabo muitas vezes se manifesta como uma figura humana, tinha de olhar para certos traços de identificar. Jesuíta belga Martin Antoine del Rio em seu trabalho Disquisitionum magicarum (1599), nos detalhando:
-
"O homem deve ser preto, briguento velho e fedorento. Deve ser enorme, e se você tem alguma malformação, muito melhor. Ele também pode ser muito escuro e nariz barbudo, disforme, ou pelo menos muito aquilino. A boca deve ser aberto e muito rasgado. Os olhos devem ser brilhantes e profunda - estabelecidos, mãos e pés enganchados como animais, braços e coxas finas e cabeludo burro pernas ou pés de cabra, como cascos e alto ou muito alto ou muito pequeno e disforme ".
-