Implantação de falsas memórias e manipulação mental para assassinar e molestar.
Até agora, em 2017, os serviços de emergência Madrid teve de intervir para ajudar uma mulher que não podia acordar em um show de hipnose , um advogado norte-americano foi condenado a 12 anos de prisão para hipnotizar seus clientes a abusar sexualmente de -los, e ele deu a polícia britânica divulgou um vídeo de um assalto cometido com a hipnose de segurança. No outro lado, a desclassificação de Janeiro de 2017 milhões de documentos da CIA revela que a agência de espionagem está experimentando com o lado negro desta técnica desde os anos 60 . nossas mentes pode ser cortado através deste método da sugestão?
-
Estávamos na expectativa. Como todos nós retrogressive ocorre na hipnose. Mergulhar na mente de uma testemunha, tentando recuperar a memória de uma experiência paranormal faltando depois de um tempo, sempre estimulante. Psicólogo e hipnotizador Javier Akerman, Servet Clínica de Vigo, já havia colaborado com a gente em casos anteriores com resultados impecáveis. Ao meu lado, o pesquisador excepcional Carlos G. Fernández foi indução hipnótica com a mesma concentração como a mim mesmo.
-
Nós tinha interrogado os dois protagonistas do caso há muito tempo. José Luis Pérez e Rodrigo Freitas, ambos professores de artes marciais, tinha sofrido um incidente bizarro em Janeiro de 1996 . Eles voltaram pela auto-estrada Madrid no sentido de Vigo quando a borda de uma da manhã e Benavente passado, Rodrigo sentiu "algo" percorreu sua espinha: "Foi como quando se aproximar de uma tela de televisão e I afofou o cabelo; ele pareceu-me que eu tinha uma aranha ou um bug na parte de trás ". Isso acendeu a luz interior do carro para examinar a volta, mas não viu nada incomum. Imediatamente, José Luis notó exatamente o mesmo que o seu companheiro, e apenas em seguida, ambos perceberam que algo havia mudado em torno dele . Como já relatado, de repente, a estrada de asfalto foi mais irregular de um segundo antes, e em ambos os lados da estrada enormes montanhas rosa. Eles não sabia onde eles estavam. Mas a confusão ficou preocupado quando viu uma placa de sinalização na estrada. "Ele colocou que estávamos a 53 quilômetros de Monforte de Lemos em Lugo. Tínhamos viajado 200 km em segundos ", afirmou José Luis.
-
Os dois professores de artes marciais estavam em um lugar conhecido como San Martiño viaduto, uma rota rodoviária nacional e muito remoto que levaria los para Vigo . Felizmente, conseguimos para convencê-los a submeter-se a sessão de hipnose regressiva com a intenção de explorar o "tempo perdido". No entanto, testemunhas não se lembrava de quaisquer fatos adicionais, e simplesmente repetiu, mais ou menos, o que eles nos disseram no estado de vigília. Hipnose, realizada com rigor, não tem falsear ou criar memórias que não existem ...
-
Nem todos são facilmente hipnotizáveis . sugestão hipnótica envolve concentração e atenção, confiança, inteligência, segurança, etc., nem todos possuem em igual medida. Em 2004, a Universidade de Virginia (EUA) realizou uma pesquisa científica sobre a hipnose, segundo a qual as pessoas "altamente hypnotizable" têm diferenças estruturais em seus cérebros. tribuna cérebro desses sujeitos teve um 31,8% maior. " Isto é, "a parte do corpo caloso do cérebro envolvida na alocação de atenção e transferência de informações para o córtex pré-frontal."
-
Com base precisamente na primeira detecção de uma diferença fisiológica entre pessoas com diferentes graus de capacidade de entrar em um estado hipnótico, a revista Scientific Americanpublicou outra pesquisa fascinante. Desta vez, os indivíduos do estudo foram divididos em dois grupos: um composto de indivíduos altamente sugestionáveis e o outro não. No início, eles foram hipnotizados e, em seguida, eles tanto assistiu a um filme. Depois que os pesquisadores induziram uma amnésia pós-hipnótica (PHA) do grupo que consiste de pessoas sugestionáveis, causando detalhes esquecimento do filme, que só retornam à mente quando você ouve a palavra 'recuperação'.
-
Uma semana depois, eles se encontraram todos os voluntários para avaliar suas memórias do filme. O grupo Hypnotized conseguido muito piores resultados. Indivíduos que não foram hipnotizadas lembrado detalhes e tinham níveis mais altos de atividade nos lobos occipitais e as regiões do lobo temporal esquerdo responsáveis para visualização e análise de cenários. Mas quando os membros do primeiro grupo receberam pós-hipnótica de comando "recuperação", sua atividade nos lobos temporal e occipital esquerda aumentou no mesmo nível do grupo não sugestionáveis, e memórias como bem.
-