Ticker

6/recent/ticker-posts

Pazuzu o rei demônio - mitologia da antiga Mesopotâmia e Foi mencionado no filme O Exorcista II

deus na mesopotania
Foi mencionado no filme O Exorcista II, embora em geral no filme, referem simplesmente como o inferno, mas, onde é a fonte deste espírito maligno?, Acredite ou não ser isso, se for mencionado em antigas civilizações como Assírio e até mesmo Suméria é muito mais antiga do que a Bíblia, mas ver mais deste.
-
OBS.: Tradução Google
-
As antigas civilizações da Mesopotâmia compartilhada certo conhecimento e crença, este é também o caso de seus mitos, seus deuses variada. Este é o caso do deus Hanbi ou Anu, um deus mau, que governou inúmeros maus espíritos (demônios não só) e é o único que gera um Pazuzu nomeando-o rei dos demônios do vento.
-
associados mitologia antiga com vento prejudicial ao sudoeste, é onde as tempestades vieram e a colocar a culpa para as pragas, pestes, delírios de doenças e febres.
-
Ele é descrito como uma criatura com um corpo humano, mas tem um leão de cabeça ou um cão, cabra com chifres saindo de sua testa em vez de pés têm garras de um pássaro, uma cauda de escorpião, dois pares de asas águia serpente fálico e um membro. Na representação que fez dele mão apareceu esquerda e inferior direita levantada como uma clara alusão tem o controle da vida e da morte e da criação e destruição.
-
Foi um dos sete demônios capazes mais poderosa para trazer outros demônios do submundo, talvez o único que tinha mais medo por seu poder e malignidade, mas apesar de sua condição, as pessoas vieram a ele para ajudar a evitar você mexer com eles mostrando que ele não tinha cega hostilidade aos homens.
-
Não são vários amuletos ter sua imagem foram usados para afastar o demônio feminino Lamashtu seu companheiro e rival, que disse que ele gostava de olhar os recém-nascidos para levá-los e comê- los quando sua mãe estava distraída ou também causar abortos; o único que colocar calçada foi Pazuzu.
-
Por que as mães e as crianças usavam pendurado no pescoço e imagens maiores a figura de Pazuzu em busca de proteção.
-
Estatueta esse demônio de eras antiga foi encontrado no Iraque em uma escavação em 1872 e está no Museu do Louvre, em Paris, sua resposta foi utilizada para o famoso filme O Exorcista e a imagem original na parte de trás pode leia "estou Pazuzu, filho de Anu (Hanbi), eu sou o rei dos demônios do ar que vem com força sobre as montanhas causando estragos" e remonta ao primeiro milênio Ac
-
Devemos lembrar que a idéia de deuses e demônios em tempos antigos não é o mesmo que temos hoje, o submundo ou o inferno não era o lugar de sofrimento que todos nós imaginamos, mas um lugar triste cinza, onde não é nenhum odor, ou cores ou sabores, que entediado todos está indo para morrer, todos o conheciam como "o mundo sobre o outro lado."
-
A idéia de pecado ou ofensa aos deuses também tinham as nossas decisões atuais ou o moral agora, mas a ideia de que a adoração ou lisonjeiro para ainda tinha deuses e demônios garantiu-nos um lugar em um palácio dessas divindades na outra lado onde não ficar entediado também portanto, deixaram que é a eternidade.
-
Demônios e diabos eram apenas servos dos deuses, nem todos eram maus e deviam obedecer os deuses execução de suas ordens e sujo destes trabalhos, ajustando-se  contas às vezes com os humanos.
-
O panteão sumério teve mais de 3.600 deuses, com  o inferno criatura para todos os tipos de torturas e castigos. De acordo com o deus que eles servem, e de acordo com a sua especialidade, que poderá ou não poderoso.
-
As imagens apresentadas foram encontrados na rede têm seus próprios autores e / ou proprietários só foram colocados como informação e orientação sobre a questão na mão.