Ticker

6/recent/ticker-posts

Ame a Deus mas desconfie de sua religião

Deus tem nome

É triste ter que colocar este titulo mas infelizmente se faz necessário pois os ensinos e doutrinas de diversas denominações religiosas terminam em dinheiro, alguns disfarçam  dizendo textos distorcidos da Bíblia, outros fazem milagres que sem duvida não provem de Deus mas sim de Demônios que se aproveitam da ignorância e falta de conhecimento dos seguidores destas denominações, talvez nunca tenham parado para ler ou refletir sobre este texto Bíblico:

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:10-11

Refletindo sobre este texto já vemos a identificação da religião falsa, veja o que vemos na maioria das denominações:

Brigas e discussões por diferenças de opiniões cuja nenhuma são baseadas na verdade contida na Bíblia.

Usam as contribuições para benefícios próprios usando uma pequena porcentagem para obra de Deus mesmo assim visando publicidade para atrair mais seguidores.

Milagres que algumas vezes são teatro e outras são demônios que os fazem pois demônios colocam e tiram doenças para quem não sabe, e Deus ja disse nas escrituras que os dons de cura cessariam nos apóstolos de Jesus Cristo, e os que se dizem apóstolos hoje em dia não são pois também foi cessado, os que se dizem ser simplesmente se auto intitularão apóstolos

Não é de admirar que muitos, não vendo outra saída, achem que pelo menos vale a pena tentar a cura pela fé. No entanto, as alegadas curas feitas pelos que curam pela fé são controversiais. Por exemplo, calculadamente 70.000 assistiram a uma reunião em São Paulo, no Brasil, onde dois homens que alegavam fazer curas ‘pisotearam centenas de óculos de fiéis, jogados ali pela assistência, prometendo a seus donos crédulos o restabelecimento da visão’. Um dos que faziam curas admitiu honestamente numa entrevista: “Não posso dizer que todos aqueles doentes pelos quais oramos ficam curados. Depende da fé das pessoas. Se uma pessoa crê, recebe cura.” Lançou a culpa pelo fracasso da cura sobre a falta de fé dos doentes. Lembre-se, porém, de que, conforme já vimos, Jesus lançou a culpa pelo fracasso da cura sobre a falta de fé daquele que pretendia fazer a cura! — Marcos 9:37-42.

Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.


Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. 


Porque quem não é contra nós, é por nós.



Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. Marcos 9:37-42

Obs: A intenção desta postagem e acender a duvida sobre todos os lideres evangélicos, isso não quer dizer que sejam todos Anticristo, mas temos que fazer a nossa parte para identificar estes que se misturam ao verdadeiros, uma dica simples que traz resultados é a de anotar tudo o que se prega em uma reunião e depois em sua casa calmamente analise o que foi dito se baseando na Bíblia isso fara que identifique se provem ou não de Deus o que foi dito.


Curas — Um Dom Que Deixou de Existir

Mas, não é verdade que dons de cura milagrosos eram comuns entre os cristãos primitivos? (1 Coríntios 12:9) Sim, mas havia uma boa razão para a ocorrência desses milagres naquele tempo. Por um milênio e meio, a nação do Israel carnal fora o povo escolhido de Deus; mas, no primeiro século de nossa Era Comum, Israel foi rejeitado por sua falta de fé e substituído pela congregação cristã. Aqueles cristãos primitivos necessitavam de ajuda além do normal para fortalecer a sua fé e para dar evidência ao mundo de que tinham o apoio de Jeová Deus.

Portanto, foram concedidos dons milagrosos à infante congregação cristã, incluindo o de curar. Estes serviam de “sinal” para os incrédulos e como meio de edificar a fé dos crentes. (1 Coríntios 14:22) Contudo, agora, quase dois mil anos depois, o cristianismo não mais está na sua infância. (Veja 1 Coríntios 13:9-13.) A Bíblia há muito foi completada, e ela circula aos milhões de exemplares. Assim, os verdadeiros cristãos hoje podem facilmente dirigir a atenção dos incrédulos para as páginas da Bíblia, em apoio do que ensinam. Manifestações milagrosas não mais são necessárias.

Paulo indicou também que os dons sobrenaturais ‘seriam eliminados’. (1 Coríntios 13:8) Tais dons eram transmitidos apenas diretamente pelos apóstolos de Cristo Jesus ou na presença deles. (Atos 8:18-20; 10:44-46; 19:6) Após a morte dos apóstolos, as manifestações milagrosas cessaram.

A Enciclopédia de Literatura Bíblica, Teológica e Eclesiástica de McClintock e Strong (Volume VI, página 320, em inglês) diz que é “uma declaração incontestável que durante os primeiros cem anos depois da morte dos apóstolos ouvimos pouco ou nada a respeito da realização de milagres por parte dos cristãos primitivos”.

Autor: Biblia e pensamento Jhero
Arranjo: Jefferson