Deus é muito obsequioso na maneira em que torna conhecidos seus assuntos aos seus servos.
Em vez de revelar a verdade de uma só vez, num único lampejo brilhante de luz, ele nos instrui progressivamente.
Nossa trajetória pela verdade revelada poderia ser comparada à caminhada que o andarilho faz por uma longa estrada.
Ele começa de madrugadinha, e vê pouco.
Quando o sol começa a subir lentamente no horizonte, o andarilho consegue distinguir algumas particularidades da vizinhança.
O restante ele vê de forma indistinta. Mas, ao passo que o sol sobe, ele enxerga cada vez mais longe.
O mesmo se dá com a luz simbólica – ou conhecimento – provido por Deus. Ele nos permite discernir umas poucas coisas por vez.
O mais distinto filho de Deus, Jesus Cristo, esclareceu muitas verdades de forma similar.
E embora Jeová tenha enviado seus profetas para esclarecer a luz do conhecimento aos seus servos, estes porém, preferiram 'apedrejar e matar a eles todos'. Foi assim até com aquele que tornou-se o maior de todos os profetas de Deus – Jesus Cristo. — Mateus 23:37.
Um profeta rejeitado
O profeta em questão viveu num tempo turbulento e obscuro da humanidade. Ele e sua mensagem profética foram rejeitados na sua época por declarar aberta e corajosamente a impiedade das pessoas do seu tempo.
O profeta em questão é Enoque, o sétimo homem desde Adão. Enoque, durante o seu profetizar, que durou trezentos anos, foi perseguido e odiado pela sua mensagem. Mesmo assim ele não teve medo.
O que dava corajem a ele? Enoque 'andava com o Verdadeiro Deus, Jeová'. Após este período, o relato simplesmente nos informa que Enoque “não era mais, porque Deus o tomou”. Como assim, Jeová o “tomou”? — Leia Gênesis 5:18-24.
Como Deus “tomou” Enoque?
Enoque, pelo seu proceder e palavras, condenava “as coisas chocantes” que pessoas e até mesmo anjos faziam naqueles tempos. Enoque proclamou uma mensagem de julgamento a um mundo perverso. Temos de realizar uma obra similar no mundo atual que se opõe a Deus e que está cheio de todo tipo de maldade. — Judas 6, 15.
Continue lendo: https://drive.google.com/drive/#search?q=O%20livro%20de%20Enoque