Mergulhadores japoneses podem ter descoberto acidentalmente restos da lendária civilização avançada de MU
O Japão é um dos mais misteriosos de todos os países desenvolvidos. Por centenas de anos, o Japão permaneceu fechado para o resto do mundo e grande parte da história do arquipélago de ilhas foi mantido um segredo bem guardado do resto do mundo até recentemente.
Mas ainda há segredos que até mesmo o povo japonês não está ciente de que cercam suas ilhas. Recentemente, estruturas incríveis foram descobertas debaixo do Mar do Japão, que muitas pessoas acreditam que poderia ser os restos da chamada Atlântida japonesa.
OS PESQUISADORES ACREDITAM TER ENCONTRADO A CIVILIZAÇÃO PERDIDA DE MU SOB O MAR DO JAPÃO
Os paralelos com a civilização perdida da Atlântida são claros para os historiadores e especialistas que estudaram o local. Algumas pessoas acreditam que as formações de pedra incomuns debaixo da água poderiam ser os restos de 'Mu', uma civilização do Pacífico que remonta a tempos antigos que os mitos afirmam desapareceu subitamente sob os oceanos. Dado o nível anormalmente alto de atividade sísmica na região, tem sido sugerido que a massa de terra foi enterrada por causa de terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas na área. Em um aspecto, a descoberta da civilização perdida de Mu pode ser ainda mais inovadora do que se os pesquisadores tivessem encontrado o continente perdido da Atlântida, porque Mu é acreditado a ser muito mais velho do que a cidade lendária.
O monumento principal descoberto no complexo subaquático é construído de arenito muito fino e blocos de pedras escuras pertencentes ao Grupo de Yaeyama Mioceno Inferior. Os investigadores acreditam que estas rochas foram depositadas aproximadamente há 20 milhões de anos. A idade extraordinária das pedras usadas na construção destes edifícios antigos conduziu alguns peritos a concluir que esta não é uma formação de rochas incomuns causada pela atividade sísmica sob o mar.
Eles afirmam que há escadarias como terraços nos monumentos e pedras afiadas que simplesmente não poderia ter ocorrido simplesmente por acidente.
Fonte: semprequestione