Construído há milhares de anos, esses templos desafiam tudo o que sabemos sobre as capacidades das culturas antigas. De precisão semelhante ao laser para o transporte e colocação de enorme bloco de granito - alguns deles pesam mais de 80 toneladas - esses templos provam que as civilizações antigas eram muito mais avançadas do que estamos acreditando.
Existem inúmeros templos antigos espalhados pelo globo. A maioria deles permanece um enigma ou historiadores e arqueólogos que ficam impressionados com a beleza e complexidade dessas antigas estruturas.
A maioria desses templos foram construídos sem o uso de ferramentas modernas, mas mostram uma precisão que hoje é atribuída a lasers, ferramentas elétricas e maquinaria pesada.
Como o homem antigo transportou blocos de pedra pesando mais de 50 toneladas? Como eles conseguiram uma precisão semelhante a laser em paredes, calcário e blocos de andesita? Como era possível para o homem antigo esculpir templos inteiros e cavernas fora de uma montanha quando eles não possuíam a tecnologia que fazemos hoje?
Neste artigo, vamos dar uma olhada em quatro templos antigos impressionante que vai fazer a sua queda Jaw!
O Templo do Sol de Konark
Localizado em Konark em Orissa, India, o templo de Konark Sun é acreditado para ter sido construído pelo rei Narasimhadeva I da dinastia oriental de Ganga em 1255 CE.
Formado como um carro MASIVO, ele apresenta algumas características elaboradamente esculpidas como rodas de pedra esculpida, pilares e paredes. A maior parte da estrutura está agora em ruínas. Dedicado ao Deus Sol Surya, o nome do templo 'Karnak' deriva da combinação das palavras em sânscrito, Kona (canto ou ângulo) e Arca (o sol). O templo possui 24 rodas esculpidas intricada que são adornados por 7 cavalos que são retratados como se eles estavam puxando o templo.
"As rodas do templo de Karnak são mais do que rodas. Eles são realmente relógios de sol eo tempo pode ser calculado precisamente pelas sombras lançadas pelos raios ".
Originalmente, o templo foi erguido na foz do rio Chandrabhaga, mas desde então a linha de água recuou.
As partes principais da estrutura desmoronaram durante o século XVII CE, e acredita-se que a estrutura recolhida contivesse um ímã de 52 toneladas na parte superior. Especialistas acreditam que o ímã - que desabou - caucionou a estátua principal do templo para levitar no ar.
Templo de Padmanabhaswamy
Localizado em Thiruvananthapuram, Kerala, Índia, este antigo templo apresenta uma mistura do estilo indígena de Kerala e do estilo Dravidian (kovil).
Vale a pena mencionar que este é o templo hindu mais rico do mundo, com um valor estimado em US $ 22 bilhões em ouro e jóias armazenadas em abóbadas subterrâneas
Segundo relatos, apenas 5 das 8 abóbadas subterrâneas foram abertas e exploradas.
Referido como Vault B, é a câmara mais misteriosa no templo e permanece inexplorada. Uma enorme porta de ferro protege a entrada da câmara. Descrevem na porta dois cobras gigantes que estão como um aviso para aqueles que tentam entrar nele.
As lendas dizem que a enorme porta de ferro só pode ser aberta por aqueles que conhecem um canto místico. Acredita-se que se a porta for aberta de qualquer outra forma, traria grande desgraça ao mundo.
O templo é um dos 108 principais Divya Desams ("Santo Abodes") em Vaishnavism, e é glorificado no Divya Prabandha .
Curiosamente, não há um único registro histórico que menciona a data exata quando o templo foi fundado.
Templo de Brihadeeswarar
Localizado em Thanjavur, no estado indiano de Tamil Nadu, o Templo Brihadeeswarar é dedicado ao Senhor Shiva.
É um dos templos os maiores em India e é um exemplo da arquitetura de Dravidian durante o período de Chola. Segundo relatos, o templo foi construído por Raja Raja Chola I e foi concluída em 1010 CE, o templo girou 1000 anos de idade.
Possui uma enorme Vimana de 40 metros de altura, uma das maiores do mundo. Curiosamente, todo o complexo do templo foi construído em granito, ea fonte mais próxima está localizada a cerca de 60 quilômetros do templo. Acredita-se que cerca de 130.000 toneladas de granito foram utilizados na sua construção.
Uma das maiores peças é o Kumbam, uma estrutura redonda no topo do templo feito de granito e tem um peso de cerca de 80 toneladas.
Agora pense por um minuto, como os antigos conseguiram transportar esses blocos maciços, e colocar a estátua de 80 toneladas no topo do templo há mais de 1.000 anos?
Templo de Kailasa
Também localizado na Índia, o templo Kailasanatha ou Kailasa , está localizado em Ellora , Maharashtra, na Índia. É um dos maiores templos de corte de rocha do mundo. Este megalito foi esculpido em uma única rocha e é considerado por muitos estudiosos como um dos mais notáveis templos de cavernas na Índia. O templo de Kailasanatha (caverna 16) é um dos 34 templos da caverna e mosteiros conhecidos coletivamente como as cavernas de Ellora. Sua construção é geralmente atribuída ao século 8 Rashtrakuta rei Krishna I em 756-773 CE.
O templo de Kailasa é o 16º de um total de 34 cavernas que foram literalmente escavadas fora da rocha circunvizinha. Estudiosos mainstream indicam que as antigas cavernas foram construídas em algum momento em torno do quinto e décimo séculos dC, mas muitos outros discordam sugerindo que as cavernas são muito mais velhos.
Muitos pesquisadores acreditam que os construtores do templo de Kailasa usaram um método de escavação vertical para conseguir o que fizeram. Eles começaram no topo das pedras originais e trabalharam seu caminho para baixo esculpindo um dos mais fascinantes complexos de templos antigos do planeta. Mas como eles fizeram isso? O que os antigos construtores das cavernas Ellora usam para escavar e construir? Estudiosos mainstream indicam que as cavernas foram construídas com o uso de martelos, cinzéis, e picaretas, milhares de anos atrás.
Crédito da imagem em destaque: The Brihadeeswarar Temple. Crédito da imagem: Wikimedia Commons