Ticker

6/recent/ticker-posts

Doenças causadas por demônios, afetam a muitos com o proposito de Enganar e Destruir

Anticristo a verdade
Para entender de onde vem as curas de Pastores, lideres religiosos que enganam a muitos sendo na realidade os Falsos profetas (Anticristo) leiam este artigo completo, recomendo que pegue sua biblia e acompanhe os testos mencionados, isso fara que saiba a verdade sem nada duvidar pois quem lhe dira não sou eu e sim a palavra de Deus.

NUNCA DEVIA TER HAVIDO DOENÇA. Deus nos criou a fim de vivermos para sempre com perfeita saúde. Foi uma criatura espiritual, Satanás, que causou a doença, a dor e a morte à família humana quando induziu nossos primeiros pais, Adão e Eva, a pecar. — GÊNESIS 3:1-5, 17-19; ROMANOS 5:12.

SIGNIFICA isso que todas as doenças são o resultado direto da interferência do mundo espiritual?, muitos acham que sim. A avó da pequena Owmadji pensava assim. Mas será que a diarréia de Owmadji — que às vezes é uma doença fatal para crianças pequenas nas regiões tropicais — foi realmente causada por espíritos invisíveis?

O papel desempenhado por Satanás

A Bíblia dá a esta pergunta uma resposta muito clara. Primeiro, ela mostra que os espíritos de nossos antepassados não podem afetar os viventes. Os que morrem “não estão cônscios de absolutamente nada”. Eles não têm espíritos que sobrevivem à morte. Estão adormecidos na sepultura, onde “não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria”. (Eclesiastes 9:5, 10) Os mortos de forma alguma podem fazer os vivos adoecer!

No entanto, a Bíblia revela a existência de espíritos iníquos. O primeiro rebelde em todo o Universo foi a criatura espiritual agora conhecida como Satanás. Outros se juntaram a ele e passaram a ser chamados de demônios. Podem Satanás e os demônios causar doenças? Isto tem acontecido. Algumas das curas milagrosas de Jesus envolviam a expulsão de demônios. (Lucas 9:37-43; 13:10-16) Entretanto, a maioria das curas feitas por Jesus era de doenças não diretamente causadas por demônios. (Mateus 12:15; 14:14; 19:2) Similarmente hoje, por via de regra, a doença resulta de causas naturais, não sobrenaturais.

Que dizer da feitiçaria? Provérbios 18:10 nos assegura: “O nome de Deus (Saiba o nome de Deus) é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção.” Tiago 4:7 diz: “Oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós.” Deveras, Deus pode proteger da feitiçaria e de qualquer outro poder sinistro aqueles que lhe são fiéis. Esta é uma inferência das palavras de Jesus: “A verdade vos libertará.” — João 8:32.

‘Que dizer de Jó?’ alguns talvez perguntem. ‘Não foi um espírito iníquo que o fez adoecer?’ Sim, a Bíblia diz que a doença de Jó foi causada por Satanás. Mas o caso de Jó foi excepcional. Jó tivera por muito tempo a proteção divina contra um ataque direto dos demônios. Daí, Satanás desafiou Deus para atacar Jó, e porque estavam envolvidas grandes questões, neste único caso, Jeová retirou parcialmente a proteção de seu adorador.

No entanto, Deus estabeleceu limites. Quando permitiu que Satanás afligisse a Jó, podia fazê-lo adoecer só por certo tempo, mas não podia matá-lo. (Jó 2:5, 6) Por fim, o sofrimento de Jó terminou e Jeová o recompensou ricamente pela sua integridade. (Jó 42:10-17) Os princípios provados pela integridade de Jó já estão por muito tempo registrados na Bíblia e são evidentes a todos. Não há necessidade de outra de tais provas.

Como opera Satanás?

Em quase todos os casos, a única relação entre Satanás e a doença humana é que Satanás tentou o primeiro casal humano, e este caiu no pecado. Ele e seus demônios não são a causa direta de cada uma e de todas as doenças. No entanto, Satanás não está além de tentar induzir-nos a fazer decisões imprudentes e transigir na nossa fé, o que poderá prejudicar a nossa saúde. Ele não enfeitiçou, nem assassinou ou atacou Adão e Eva com uma doença. Persuadiu Eva a desobedecer a Deus, e Adão seguiu a desobediência dela. Parte do resultado disso foram as doenças e a morte. — Romanos 5:19.

Um profeta infiel chamado Balaão foi certa vez contratado pelo rei de Moabe para amaldiçoar a nação de Israel, que estava ameaçadoramente acampada nas fronteiras de Moabe. Balaão tentou amaldiçoar Israel, mas fracassou, porque a nação estava sob a proteção de Jeová. Os moabitas passaram então a induzir Israel a cometer idolatria e imoralidade sexual. Esta tática foi bem-sucedida e Israel perdeu a proteção de Jeová. — Números 22:5, 6, 12, 35; 24:10; 25:1-9; Revelação (Apocalipse) 2:14.

Deste evento antigo podemos aprender uma importante lição. A ajuda divina dá aos adoradores fiéis de Deus proteção contra ataques diretos de espíritos iníquos. No entanto, Satanás pode tentar fazer pessoas transigir na fé. Talvez ele procure induzi-las à imoralidade. Ou igual a um leão que ruge, pode tentar amedrontá-las para agirem dum modo que as prive da proteção de Deus. (1 Pedro 5:8) É por isso que o apóstolo Paulo chama a Satanás de “aquele que tem os meios de causar a morte”. — Hebreus 2:14.

A avó de Owmadji procurou persuadir Hawa a usar amuletos e fetiches como proteção contra a doença. O que teria acontecido se Hawa tivesse concordado? Ela teria mostrado que não confiava completamente em Jeová Deus, e não mais poderia ter contado com a proteção dele. — Êxodo 20:5; Mateus 4:10; 1 Coríntios 10:21.

Satanás também tentou persuadir Jó. Privá-lo dos filhos, da riqueza e da saúde não era o bastante. Jó recebeu também um conselho muito mau da sua esposa, quando ela disse: “Amaldiçoa a Deus e morre!” (Jó 2:9) Depois ele foi visitado por três “amigos”, que fizeram um esforço combinado de convencê-lo de que ele era culpado da sua doença. (Jó 19:1-3) Desta maneira, Satanás aproveitou-se do estado debilitado de Jó para tentar desanimá-lo e abalar sua confiança na justiça de Jeová. No entanto, Jó continuou a estribar-se em Jeová como sua única esperança. — Note Salmo 55:22.

Quando estamos doentes, também podemos ficar deprimidos. Numa situação assim, Satanás procura prontamente fazer-nos agir de alguma forma que comprometa a nossa fé. Por isso, quando ficamos doentes, é importante que nos lembremos de que a causa básica de nosso sofrimento provavelmente é a imperfeição herdada, em vez de alguma influência misteriosa. Lembre-se de que o fiel Isaque ficou cego alguns anos antes da sua morte. (Gênesis 27:1) A causa disso não foram espíritos iníquos, mas a velhice. Raquel faleceu ao dar à luz, não por causa de Satanás, mas por fragilidade humana. (Gênesis 35:17-19) Por fim, todos os fiéis da antiguidade morreram — não por causa de feitiços, mas devido à imperfeição herdada.

Imaginarmos que espíritos invisíveis influenciem diretamente cada doença que nos sobrevenha é uma armadilha. Pode criar um temor mórbido de espíritos. Daí, quando adoecemos, talvez sejamos tentados a procurar apaziguar os demônios, em vez de manter-nos longe deles. Se Satanás pudesse amedrontar-nos para recorrermos a práticas espíritas, trairíamos o verdadeiro Deus, Jeová. (2 Coríntios 6:15) Devemos ser guiados pelo temor respeitoso de Deus, não pelo medo supersticioso do Adversário dele. — Apocalipse 14:7.
A pequena Owmadji já tem a melhor proteção possível contra espíritos iníquos. Segundo o apóstolo Paulo, Deus a considera “santificada” por ter uma mãe que crê nele, e sua mãe pode orar a Deus para ele estar com a sua filha por meio do espírito santo. (1 Coríntios 7:14) Abençoada com tal conhecimento exato, Hawa pôde procurar tratamento eficaz para Owmadji, em vez de confiar em amuletos.

Diversas causas de doenças

A maioria das pessoas não crê em espíritos. Quando adoecem, vão a um médico — se tiverem condições para isso. Naturalmente, um doente pode ir ao médico e ainda assim não ser curado. Os médicos não podem fazer milagres. No entanto, muitos supersticiosos que poderiam ser curados vão ao médico só quando já é tarde demais. Procuram primeiro métodos espíritas de cura, e quando estes não funcionam, vão ao médico como último recurso. Muitos falecem desnecessariamente.

Outros sofrem uma morte prematura por ignorância. Não reconhecem os sintomas e não sabem que medidas práticas devem adotar para prevenir a doença. O conhecimento ajuda a prevenir o sofrimento desnecessário. É digno de nota que mães alfabetizadas perdem menos filhos devido à doença do que as analfabetas. Deveras, a falta de saber pode ser fatal.

A negligência é outro motivo de doença. Por exemplo, muitos adoecem porque permitem que insetos andem no alimento antes de este ser consumido, ou porque os que preparam o alimento não lavam antes as mãos. Ir dormir sem mosquiteiro em regiões infestadas pela malária também é perigoso. No que se refere à saúde, muitas vezes é verdade que “é melhor prevenir do que remediar”.

O modo de vida imprudente tem feito milhões de pessoas adoecer e morrer prematuramente. A embriaguez, a imoralidade sexual, o vício de drogas e o uso de fumo têm arruinado a saúde de muitos. Quando alguém se entrega a tais vícios e depois adoece, é porque foi enfeitiçado ou porque um espírito o atacou? Não. O culpado pela doença é ele mesmo. Culpar os espíritos seria uma recusa de aceitar a responsabilidade pelo modo de vida imprudente.

Naturalmente, há coisas que nós não podemos controlar. Por exemplo, podemos ficar expostos a micróbios ou à poluição que causam doenças. Isto foi o que aconteceu com Owmadji. Sua mãe não sabia o que causava a diarréia. Seus filhos não ficam tantas vezes doentes como outras crianças, porque ela mantém a casa e o quintal limpos, e sempre lava as mãos antes de preparar a comida. Mas todas as crianças de vez em quando ficam doentes. Há umas 25 infecções orgânicas diferentes que podem causar diarréia. É provável que ninguém fique sabendo qual foi a que causou o problema de Owmadji.
A solução a longo prazo

A doença não é culpa de Deus. “Por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” (Tiago 1:13) Quando um dos seus adoradores adoece, Jeová o sustenta espiritualmente. “O próprio Jeová o amparará no divã de enfermidade; certamente transformarás toda a sua cama durante a sua doença.” (Salmo 41:3) Deveras, Deus é compassivo. Ele quer ajudar-nos, não prejudicar-nos.

Jeová tem mesmo uma solução a longo prazo para a doença — a morte e a ressurreição de Jesus. Por meio do sacrifício resgatador de Jesus, os que têm coração reto são remidos da sua condição pecadora e por fim terão acesso à saúde perfeita e à vida eterna numa terra paradísica. (Mateus 5:5; João 3:16) Os milagres de Jesus foram uma antevisão da verdadeira cura que o Reino de Deus trará. Deus eliminará também a Satanás e seus demônios. (Romanos 16:20) Deveras, Jeová reservou coisas maravilhosas para os que exercem fé nele. Nós apenas temos de ser pacientes e perseverantes.

No ínterim, Deus transmite sabedoria prática e orientação espiritual por meio da Bíblia e da fraternidade mundial de adoradores fiéis. Ele nos mostra como evitar os vícios que causam problemas de saúde. E providencia para nós verdadeiros amigos, que nos ajudarão quando surgirem problemas.

Pense de novo em Jó. Ir ver um curandeiro teria sido a pior coisa que Jó poderia ter feito! Isso o teria privado da proteção de Deus e ele teria perdido todas as bênçãos que o aguardavam depois da sua provação. Deus não se esqueceu de Jó, e ele não se esquecerá de nós. “Ouvistes falar da perseverança de Jó e vistes o resultado que Jeová deu”, diz o discípulo Tiago. (Tiago 5:11) Se nunca desistirmos, também receberemos maravilhosas bênçãos no tempo devido de Deus.


Fonte: Meu Estudo Biblico
Arranjo: Jefferson

Os Anticristo serão marcados por inteligência e poder de persuasão
Os Anticristo serão marcados por inteligência e poder de persuasão". (Daniel 7:8, 20; 8:23) Além disso, eles serão entendidos em intrigas, ou enigmas, o que significa que serão adeptos do...

Assuntos em Geral Fique Sabendo Religião Crenças Seitas Nova Ordem Mundial (Ocultismo) Biblias e Livros Misterios Mitos e Verdades Planeta Astrologia Ufologia Documentarios Entrevistas e Televisão Sonhos Simbologias e Objetividade Apocalipse Revelação Illuminatis e Maçons Profecias Reptilianos Mito ou Verdade Doenças Civilizações e Construções Apocrifos Banidos Lua e Sol Mensagens Subliminares Musicas Beneficios e Perigos Cidades Illuminatis e Outros Piramides no mundo Famosos e suas Crenças Ferramentas Estudo Biblico Terremotos Triângulo das Bermudas


TAGS: REVELANDO VERDADES OCULTAS