Não importa quantos livros são escritos ou os filmes são feitos, sobre fenômenos sobrenaturais, a realidade sempre será mais estranha do que a ficção.
Nosso mundo está cheio de mistérios inexplicáveis, inexplorados e escondidos. Um desses mistérios inexplicados remonta a uma pequena aldeia em Assam, localizado em um cume.
Jatinga é uma vila situada entre montanhas e abençoada com cenários naturais impressionantes. Mas o local também é conhecido como o vale da morte, a aldeia tem testemunhado uma ocorrência estranha há décadas, o suicido de pássaros.
Quando a névoa desce sobre a aldeia em noites escuras, centenas de pássaros voam em alta velocidade para o local, e colidem em árvores, casas e no próprio cume da montanha. Na manhã seguinte, o que se revela é uma visão horrenda de carcaças de pássaros estraçalhados espalhados por todo o vale.
O fenômeno estranho acontece somente em noites escuras e nevoentas, entre a estação das chuvas e a estação seca, entre 7 e 10 horas da noite, nos meses de setembro a novembro.
Os aldeões têm acreditado há muito tempo na crença de que espíritos malignos pairando sobre os céus são responsáveis por conduzirem as aves ao suicídio. Estranhamente, observou-se que as aves são atraídas apenas para uma faixa de 1,5 km de comprimento da área, e não para toda ela. Agora a parte boa, ninguém, nenhum cientista ou pesquisador faz a menor ideia do porque que eles fazem isso. (Muito estranho mesmo!)
Fonte