Ticker

6/recent/ticker-posts

Exorcismos, Realidade e Ficção das alegadas possessões demoníacas

Exorcismos Realidade e Ficção das alegadas possessão demoníaca
guia do Vaticano para realizar exorcismos diz que sinais de possessão demoníaca incluem "força sobre-humana, aversão à água benta e a capacidade de falar em línguas desconhecidas, bem como cuspir, palavrões e masturbação excessiva."
-
Exorcismos Realidade e Ficção das alegadas possessão demoníaca 02
-
A crença na possessão demoníaca de pessoas é uma constante fonte de parcelas terríveis, e uma das crenças mais difundidas entre as religiões em todo o mundo. Embora as manifestações mudar entre culturas e religiões, alguns dos sinais de possessão são:
-
    • perturbações da memória e personalidade
    • convulsões
    • ataques nervosos
    • desmaios
    • Gnosis: O acesso ao conhecimento oculto
    • Glossolalia: O acesso a línguas desconhecidas
    • alterações drásticas na entoação e estrutura facial
    • Aparecimento de feridas ou lesões, sem motivo aparente
    • força sobre-humana
    -
    A referência mais antiga vem dos sumérios, que acreditavam que todas as doenças do corpo e da morte foram causados ​​por "demônios da doença." Para combatê-los, médicos ou ASU aplicados curativos, sálvia e outros remédios, enquanto o ashipu (mágicos) orou a certos deuses para pedir proteção contra o diabo ou expulsão do mesmo a partir do corpo afetada.
-
. "Juramento" palavra exorcismo deriva do "exousia" grega que significa religiosa estudos estudioso James R. Lewis explica em seu livro satanismo Hoje: Uma Enciclopédia da Religião, Folclore e Cultura Popular para "exorcizar significa colocar o espírito "guest", sob juramento, em vez de expulsar, invocando uma autoridade espiritual mais elevado. É por isso que um sacerdote invoca "o Pai, Filho e Espírito Santo".
-
Esta prática é consistente com xamânica que alocar posses um vindictiveness (não um demon como tal) que pode ser tanto um espectro de animal, tal como uma pessoa morta vida afectadas para o paciente. Para se livrar dos maus espíritos, xamãs oferendas e sacrifícios para estabelecer entidades.
-
O conceito mais difundido é judaico-cristão (seis vezes na Bíblia em que Jesus expulsou os demônios aparecem) todos os quais têm permeado outras religiões. Espiritismo, que floresceu no final de 1800, pregou que a morte é uma ilusão e, portanto, que os espíritos têm a capacidade de possuir corpos humanos. Os novos crentes Idade também aceitar o conceito de "pipeline", indicando que os espíritos dos mortos habitam o corpo de meios para se comunicar com os vivos através deles.
-
exorcismos Fakes
-
O fascínio da humanidade pela possessão demoníaca foi efetivamente explorada por Hollywood estréia e inúmeras fitas sobre o assunto. A "baseado em uma história verdadeira" atrair espectadores ávidos experiência semelhante ao clássico "O Exorcista".
-
Lançado em 1974 e adaptado do romance de William Peter Blatty, O Exorcista foi uma sensação absoluta, o que causou, entre outras coisas, centenas de católicos pede para centros de exorcismos. A história é baseada em um artigo publicado em 1949 no Washington Post, na posse de uma criança que não era tão dramático como retratado no filme.
-
O autor americano Exorcismo: expulsar demônios na terra da abundância, Michael Cuneo culpa a fita e autor do interesse moderno no fenômeno. No entanto, Blatty trabalho se qualifica como um cheio de elementos fantásticos, detalhes sensacionalistas e situações exageradas.
-
A realidade de exorcismos
-
Fora da tela grande, exorcismos são perpetuadas ea prática muito real aplicado a pessoas com transtornos mentais e emocionais. A esse respeito, ciência especula que exorcismos sucesso são devido ao poder da sugestão, isto é, se você pensa que está possuída e que um exorcismo irá curá-lo, poderia ser eficaz.
-
O Vaticano tem guias oficiais para realizar exorcismos desde 1614, revisto em 1999. Nela, os sinais de possessão demoníaca incluem "força sobre-humana, aversão à água benta e a capacidade de falar em línguas desconhecidas, bem como cuspir, jurando e masturbação excessivo ".
-
Além dos exorcistas que seguem as práticas estabelecidas pelo Vaticano, há um punhado deles sancionada pela Igreja Católica em todo o mundo. Michael Cuneo participaram 50 Tipo de exorcismos durante a pesquisa para seu livro e disse que nunca viu nada sobrenatural ou inexplicável ou levitação ou cabeças girando, demoníaca ou qualquer coisa como arranhões, mas emocionalmente instável em ambos os lados de pessoas rituais.
-
O que nos leva para o lado muito escuro e assustador dos exorcismos, que nada têm a ver com demônios, suas conseqüências mortais.
-
Em 2003, um autista residente de Milwaukee oito anos foi morto durante um exorcismo realizado por membros da igreja local, que culpou um demônio invasora de deficiência da criança. Também em 2005, uma freira romeno jovem foi morto por um padre durante um exorcismo depois de ser amarrado a uma cruz, amordaçado e privados de comida e água durante dias. Finalmente, em 25 de dezembro de 2010, um jovem de 14 anos foi espancado e estrangulado por parentes em Londres, em um esforço para exorcizar um espírito maligno.
-
O que você acha? Aqui deixamos vários casos resumidos no seguinte vídeo.
-
-