Ticker

6/recent/ticker-posts

PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS

PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS
-
"Pesquisas científicas recentes na estrutura fina do universo (a sua surpreendente ordem) mostram que a matéria inicial e as leis da natureza tinham de apresentar qualidades muito especiais para que pudesse evoluir a vida." 
-
Quem assim expressa é Richard Swinburne, professor emérito de filosofia na Universidade de Oxford, que tem sido ocupado estudando as implicações de tal ajuste cosmos finas ou perfeitos, chegando à conclusão de que a única explicação é a ação de uma força criativa
-
E é que toda a matéria (partículas subatômicas, átomos, moléculas, minerais, organismos, planetas ...) tem características tão enormemente precisas para a sua existência que a lógica indica que nada disso deve ser real. 
-
Para citar apenas um dos milhões de exemplos que poderiam apresentar: se a massa do próton variase uma pequena percentagem, não haveria átomos e, portanto, nem matéria nem nós existimos.
-
O carbono é a base fundamental das características de todas as moléculas orgânicas que vivem. Sir Alfred Hoyle , um dos mais prestigiados de todos os astrophysicists tempo proposto que carbono deve ter um índice de ressonância específico de energia que possibilitou a formação de combinar os núcleos de átomos de hélio e berílio
-
Que certo nível de ressonância entendida como o equilíbrio entre os diferentes fatores que permitem a ocorrência de certos circumstances- como Hoyle previra, mais tarde confirmada pelo trabalho realizado fora por especialistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia. 
-
Um deles, William Fowler, terminou para receber o Prêmio Nobel de Física por seus estudos no campo. Oxigénio tem também um nível muito preciso de ressonância, de modo que não demasiado de carbono termina -se cada vez mais oxigénio, preservando assim a níveis adequados de carbono para a existência de moléculas orgânicas.
-
O próprio Hoyle, maravilhado com os dados fornecidos pelas várias ciências, passou em afirmar que: " Uma interpretação óbvia dos fatos sugere que um super inteligência tem jogado com a física, química e biologia, e que na natureza existem forças cegas vale a pena mencionar
-
Os valores calculados a partir dos fatos parecem para mim tão grande que quase colocou o assunto além de qualquer dúvida ". Hoyle não só considerado impossível a formação do cosmos sem a ação de algum tipo de inteligência criativa, mas também o surgimento da vida em nosso planeta. 
-
"A possibilidade de que os aminoácidos de uma cula humana se pode ligar é matematicamente aleatório absurdo. A falta de credibilidade do acaso é matematicamente demonstrável com esta analogia: Quais são as chances de que um tornado passou por um monte de lixo que inclui todas as partes de uma aeronave e causar acidentalmente se unir e formar um avião pronto para decolar? (...) A vida não pode ter sido criado por acaso. A inteligência é uma co - existente com o universo, e que a inteligência eo universo precisam um do outro ".
-

AS QUATRO FORÇAS

-
Sob o título de " coincidências impossíveis " que tornam possível a existência da matéria, são os "mágicos" forças fundamentais que formam a base da física: a força nuclear forte, força nuclear fraca, eletromagnetismo e gravidade. No que diz respeito à primeira, é responsável por quark permaneçam juntos, formando, assim, os protões, neutrões e núcleos de átomos. 
-
A força nuclear forte só funciona a distâncias microscópicas. Esta característica surpreendente permite que os átomos e não são também grandes massas, porque se eles geram ato também sobre a destruição do universo. Em adição, está dentro de limites estreitos, uma vez que de outro modo não haveria hidrogénio ou outros compostos.
-
Como para os mais fracos, como indicado pela sua muito menos potente do que o nome de primeiro, regula a fusão de hidrogénio no sol-e no resto das estrelas do universo, o que faz com que seja possível continuar a aquecer. Se um pouco mais poderosa, ou um pouco menos, as estrelas explodir em mil pedaços. 
-
A força eletromagnética "guia" para os elétrons em órbita em torno do núcleo de átomos e, como os anteriores, há o poder de direito para as estrelas emitem um certo nível de calor, e não são nem muito frio nem por isso quente para acabar definhando em um curto período de tempo.
-
Ao contrário dos outros três forças mencionadas, a gravidade é excessivamente fraca. Por exemplo, EN 10 39 vezes menos do que a nuclear forte vigor , um fato que é surpreendente, uma vez que esta torna possível a existência de átomos e o primeiro dos grandes corpos: amplo sentido em que podemos incluir tudo de humanos para planetas ou galáxias. 
-
No outro lado, a nuclear forte exerce um muito limitado no interior- os núcleos atómicos- eo âmbito de alcance gravitacional enormes distâncias, como exercer até mesmo galáxias 'força gravitacional' para o outro. Para piorar a situação, ele deve ser calibrado para o máximo, pois uma pequena variação poderia derrotar toda a matéria no cosmos.
-

EQUILÍBRIO COSMIC

-
Mas os físicos mais surpreendentes do "impossível" a ser gerado equilíbrio entre a gravidade eo eletromagnetismo. Uma simples mudança na intensidade de uma unidade de 10 40 gerar o apocalipse cósmica final. Neste evidência empírica esmagadora Freeman Dyson físico e matemático raio famoso: 
-
"Quando nós estudar o universo e identificar os muitos acidentes de física e astronomia que cooperaram para o nosso benefício, que quase parece como se o universo tivesse sabido de alguma forma que então nós estávamos vindo. " revisão idêntica é o geólogo Ariel A. Roth, ex-diretor do Geoscience Research Institute e autor da obra recomenda a ciência descobre Deus (Safeliz, 2009): 
-
"Os físicos têm tentado para estabelecer uma relação entre as quatro forças básicas através uma teoria do campo unificado global, mas até agora não encontrou uma associação causal entre a gravidade e as outras forças. Nestes quatro forças descobrimos que cada um parece que tem a intensidade certa para a função específica executada e sua relação com a forma de operar o outro'.
-
Dentro átomo de equilíbrio impossível também são dadas. Por exemplo, um próton tem uma massa 1.836 vezes maior do que um electrão, e de neutrões pesa apenas ligeiramente mais do que um protão. Em ciência descobre Deus , Ariel A. Roth observa o seguinte sobre o assunto: 
-
"Se ao menos houvesse uma ligeira variação da massa de um próton ou um nêutron, haveria estar sem produtos químicos ou mudanças químicas ou profissionais de química ou qualquer coisa grande como planetas, sóis e galáxias. A massa de um próton não pode variar mesmo em uma parte em um mil ".
-

ANTES 'TEMPO ZERO "

-
teoria do Big Bang como uma explicação para a origem do universo é aceito pela grande maioria dos físicos e cosmólogos, uma vez que existem inúmeros dados que apontam para a sua veracidade. 
-
Entre eles destacam-se a distribuição de elementos químicos no universo, a datação dos mais antigos de cerca de 14.000 milhões de anos e, acima de tudo, a descoberta, em 1965, da radiação cósmica de fundo de fato o "eco" Big bang teve origem na "explosão inicial" - que permeia todo o cosmos. Seus descobridores, os astrofísicos Arno Penzias e Robert Wilson, ganhou para ele o Prêmio Nobel de Física em 1978 e, finalmente validada a tese do Big Bang.
-
Mas, o que é? Basicamente, ele diz que faz cerca de 14.000 milhões de anos houve uma enorme explosão -a física preferem se referir a ele com o termo "singularidade quântica" mais descritivo - a partir do qual uma sopa de partículas elementares extremamente quente surgiu, desde então ele vai resfriamento enquanto ele está se expandindo.
-
Durante os primeiros minutos quark ligação resultou protões e neutrões, então emergiu núcleos de hidrogénio, deutério e hélio. Não foi até cerca de 300.000 anos para a temperatura desceu o suficiente para permitir que estes núcleos juntar com electrões para formar átomos. 
-
Assim, em um processo longo e complexo, milhares de milhões de anos mais tarde vieram as estrelas e planetas. Esta teoria pode convenientemente explicar a criação do universo a partir do momento do "big bang".Mas a grande questão não respondida é o que havia antes, uma questão que continua a causar preocupação para os cientistas porque eles não podem oferecer uma alternativa válida para o que aconteceu na solução chamado "tempo zero". 
-
De um ponto de vista matemático, você recebe um morto -chamado out "singularidade" de uma maneira eufemístico-, para algumas quantidades tais como a temperatura ou a densidade da energia deve ser infinita.