As erupções de SUPERVULCÕES explodiria o Reino Unido com condições climáticas extremas, trazendo grandes arrepios, inundações e verões muito quentes, disseram cientistas.
As erupções de SUPERVOLCANO explodiram no Reino Unido com clima extremo, trazem grandes arrepios, inundações e roas
-
TRADUÇÃO GOOGLE
-
Pesquisadores que analisaram dados de erupções ao longo de centenas de anos descobriram que muitos dos verões mais extremos do Reino Unido e invernos devastadores não foram eventos aleatórios, mas desencadeados por explosões vulcânicas.
-
Cientistas da Universidade de Liverpool também advertiram que os supervulcões poderiam estar entre as maiores ameaças ao clima da Grã-Bretanha - mesmo que eles acendam milhares de quilômetros de distância.
-
A professora Georgina Endfield disse que as erupções de supervolcões emitem bilhões de toneladas de gás e cinzas, o que pode causar temperaturas a cair ao redor do mundo.
-
Ela acrescentou: "Nossos registros mostram que alguns dos piores períodos de tempo que a Grã-Bretanha experimentou nos últimos séculos foram associados a erupções como o evento de fissuras Laki na Islândia em junho de 1783 ou a explosão da erupção Tambora em abril de 1815.
-
ARTIGOS RELACIONADOS
Top 10 vulcões ativos mais perigosos do mundo"Após a interrupção [recente] na Europa de erupções recentes menores, os pesquisadores estão perguntando se o mundo está pronto para a próxima catástrofe vulcânica".
Estudando cartas, diários, jornais e cartões postais marítimos de arquivos em todo o Reino Unido, Endfield e sua equipe encontraram 20.000 descrições de tempestades de neve,
furacões, verões assados e terríveis colheitas que seguiram de perto a erupção vulcânica.
-
O professor de história ambiental disse: "Nós os colocamos em um banco de dados para que eles possam ser analisados para revelar pistas sobre as causas do clima extremo".
A erupção das lágrimas de Laki de 1783 na Islândia causou meses britânicos de clima extremo, com milhares de pessoas que morreram no congelamento até o final desse ano.
-