Você sentiu sua vida inteira como se você tenha deixado as pessoas, apenas para descobrir que estão levando mais do que você queria dar. Você ama as pessoas, é claro, mas você não quer que elas se aproveitem de você. Você sente sua dor, e você é profundamente empático, mas nunca parece que o seu fim do negócio é muito bom.
Na verdade, a maior parte do tempo em torno de outros acaba fazendo você se sentir pior. Isso não é bom, e vem com o território de ser "aberto" à dor de outras pessoas. Há maneiras de evitar que isso aconteça, e isso significa ensinar a si mesmo como proteger o seu mundo interior. Aqui estão algumas coisas para lembrar quando fora neste grande mundo amplo que ajudará a protegê-lo dos presentes de outros que não foram dadas com bom gosto.
Você deve aprender a dizer não
Há regras por uma razão, assim como são moral e crenças gerais. Eles estão lá para descrever claramente como as pessoas devem atuar em determinado local. Quando as pessoas não seguem essas regras, então eles são convidados a sair ou a serem levados. Isso é o mesmo para você: você deve aprender a desenhar uma linha em sua própria areia proverbial para que as pessoas saibam o que podem e não podem fazer. Ao sempre dizer sim ao que for solicitado, você é facilmente usado e, na maioria das vezes, manipulado. Você não precisa dizer não a tudo o que todo mundo pede de você, mas você pode ser claro sobre as coisas que você simplesmente não pode dizer sim. E depois fique com eles.
Todos não podem ser felizes
Não importa o quão difícil você possa tentar, todos não estarão satisfeitos com suas ações. Às vezes, o pensamento mais bem intencionado acaba por ser tomado do jeito errado porque essa pessoa está em sua própria cabeça. Isso não tem nada a ver com você - e você deve se lembrar disso. Curvar-se para trás para todas as pessoas só vai drenar sua energia, e você nunca terá a chance de se tornar feliz. Ao prestar atenção ao que você precisa e ao que faz sentido para você, e não para outros, você pode facilmente navegar pelas águas de empatia e simpatia.
Deixe aqueles que estão te prejudicando
Não vale a pena aguentar alguém que esteja constantemente exigindo seu tempo e amor. Sempre tentar resolver os problemas de alguém tira de suas próprias necessidades, especialmente se você tem problemas próprios. Uma vez que alguém vê que você está sempre ao seu alcance, eles continuarão aproveitando. Não haverá mudança até que você os deixe ir. Não precisa ser para sempre, mas é necessário um intervalo no mínimo. Coloque a energia que você está dando de volta à sua própria vida, e você verá o quanto você está melhor.
Sair
Ao nos entregar rupturas na natureza, estamos meio a reiniciar o sistema proverbial. Estamos chamados a fazê-lo, mesmo que vivamos nos lugares mais removidos. Se você está se sentindo sobrecarregado com as decisões que você fez, é melhor sair e tirar uma pausa de tudo. Deixe o telefone em casa e passeie na floresta. Dirija para o seu jardim ou parque local e assuma-se. Ou saia uma bicicleta e percorra um pouco. Você verá sua mente mudando de direção rapidamente.
Seja responsável por você mesmo
Outras pessoas não estão lá para viver sua vida. Até seus pais não eram. Você ainda era você, até aos dois anos de idade. Então, tome a responsabilidade pela sua própria vida e não transmita as decisões que você faz aos outros. Você tem o poder de fazer suas próprias mudanças, e esse poder é enorme. Não fique a viver de acordo com os padrões que lhe foram dados por pessoas que nunca tiveram o seu melhor interesse em mente. Use o julgamento que o levou a um lugar de bem-estar no passado, e vá adiante sem os colisões que desejam derrubá-lo.
Fonte: Ocupação diária