Atividades vulcanicas
O fascínio que os vulcões provocam desde épocas mais remotas, antes dos registros do aparecimento do homem já existia o risco de atividade vulcânica, capaz de gerar tragédias, já nos tempos modernos essa possibilidade poderia ser estreitada com tecnologia para um monitoramento mais avançado dessas manifestações.
O fascínio que os vulcões provocam desde épocas mais remotas, antes dos registros do aparecimento do homem já existia o risco de atividade vulcânica, capaz de gerar tragédias, já nos tempos modernos essa possibilidade poderia ser estreitada com tecnologia para um monitoramento mais avançado dessas manifestações.
Estima-se que existam atualmente 1.500 vulcões ativos no mundo, 550 em terra e o restante no oceano. Algumas regiões do planeta estão sendo monitoradas continuamente em relação à atividade vulcânica, como o Alasca, a Islândia, a Indonésia, o Equador, o Japão, a Itália e, mais recentemente, o México. Na Itália há cinco vulcões "preocupantes'; no Japão, oitenta e seis... E o número de erupções no mundo vem aumentando já há tempos.
Apesar de as pessoas acharem que os vulcões só causam mal isso e uma mentira deslavada, pois com a erupção de vulcões oceânicos que si formão ilhas como exemplo a maioria das ilhas da Micronésia e Polinésia, que pertencem à Oceania. Mais não e só isso em muitas eras os vulcões foram utilizados pelo planeta para mantê-lo aquecido, principalmente na era glacial.
Um suposto inverno vulcânico aconteceu em torno de 71,000–73,000 anos atrás durante a supererupção do Lago Toba na Ilha de Sumatra na Indonésia. Nos seis anos seguintes houve a mais alta quantidade de enxofre vulcânico depositado nos últimos 110,000 anos, possivelmente causando significativo deflorestamento no Sudeste da Ásia e o esfriamento das temperaturas globais de 1°C .
Alguns cientistas lançaram a hipótese que a erupção causou um imediato retorno ao regime climático da "Era do Gelo" por aceleração de uma glaciação continental, desse modo causando redução populacional massive entre animais e seres humanos sobre a Terra. Outros discutem que os efeitos climáticos do erupção foram demasiado fracos e breves para impactar populações humanas antigas ao grau proposto.
Isto, combinado com o fato que muitas diferenciações humanas abruptamente ocorreram no mesmo período, é um provável caso de gargalo populacional asociado aos invernos vulcânicos (veja teoria da catastrofe de Toba). Na média, super-erupções com massas eruptivas totais próximas de 1015 kg (massa eruptiva de Toba=6.9*1015 kg) ocorrem a cada 1 milhão de anos.
Leia mais:
Vulcão Yellowstone - Consequências da Erupção! - Originais World
A erupção do vulcão Yellowstone não é um fato relacionado a 2012, mas é uma realidade. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Parece que o planeta está se revoltando nestes últimos anos, mas dessa vez agora é com o ...
Vulcão Yellowstone e um possível plano Illuminati - Originais World
Os Illuminati podem estar planejando usar a natureza destrutiva do supervulcão do Parque de Yellowstone como principal instrumento para obter o cobiçado projeto do "Retorno à Vida Selvagem". O que é esse projeto do "Retorno à Vida ...
Vulcão Yellowstone - Consequências da erupção, e a possibilidade ...
O vulcão Yellowstone é considerado um supervulcão, pois sua erupção poderia durar semanas e os efeitos de sua erupção seriam globais, persistindo por meses, ou até por anos. Sua cratera tem 90 quilômetros de extensão, e sua caldeira ...
A ameaça dos Super -Vulcões - Originais World
Os cientistas acreditavam que levou 100.000 anos para se construir estágio atual; Em vez disso, a figura poderia ser apenas centenas de anos; Acredita-se que o Super Vulcão Yellowstone nos EUA está fervendo. O 'super vulcão " e sua ...