Um terrível terremoto no Alasca, a ameaça de um grande tsunami e múltiplas erupções vulcânicas no Anel de Fogo do Pacífico causou pânico generalizado entre todos aqueles que acreditam que o fim do mundo, ou o Apocalipse, está próximo.Mas o que está realmente acontecendo?
-
Até recentemente, apenas opositores e teóricos da conspiração acreditavam no dia do julgamento, mas por que muitos desastres naturais sem precedentes nas últimas semanas forçaram os céticos a repensar essa possibilidade?
Até recentemente, apenas opositores e teóricos da conspiração acreditavam no dia do julgamento, mas por que muitos desastres naturais sem precedentes nas últimas semanas forçaram os céticos a repensar essa possibilidade?
Poderoso terremoto
Um terremoto monstruoso de magnitude 8,2 despertou o Alasca de um sono profundo, quando os choques do sudeste de Chiniak, cerca de 12,31 horas locais, se espalharam pelo oceano. O pânico generalizado surgiu ao longo das costas do Alasca, Canadá e Havaí depois que o centro de alerta do tsunami no Pacífico alertou para possíveis "grandes ondas perigosas".
-
Felizmente, o aviso de tsunami foi desativado somente após 11:00 hora local, mas não antes de um terremoto de magnitude 7,9 atingiu a ilha havaiana de Honokaa poucos minutos depois do terremoto no Alasca.
O que está acontecendo no mundo?
Existe algum tipo de conexão entre os fortes movimentos telúricos que estão acontecendo em nosso planeta e no fim do mundo como o conhecemos? É claro que algo estranho e grande está acontecendo ... como há uma quantidade significativa de desastres em um curto período de tempo.
Outro forte terremoto também abalou a costa indonésia às 6h34 da hora local, causando pânico e lesões na cidade de Jacarta. Outra tragédia ocorreu na manhã de terça-feira, 23 de janeiro de 2018, quando a erupção repentina e inesperada do Monte Kusatsu-Shirane no Japão causou uma avalanche mortal no noroeste de Tóquio, deixando três mortos e vários feridos. Uma testemunha que viu a erupção disse que uma nuvem de fumaça negra cobriu o céu.
Mas aqui não acabou, mais de 56 mil pessoas nas Filipinas foram forçadas a fugir por sua segurança esta semana depois que o vulcão Mount Mayon vomitou lava e cinzas vulcânicas. As imagens sinistras do vulcão em erupção durante a noite causaram pânico entre os habitantes, já que as casas que estavam a 2 quilômetros de distância foram cobertas de cinzas.
Além disso, outros dois vulcões na Indonésia, Mount Agung e Mount Sinabung, ameaçam uma grande erupção vulcânica por meses. Sem mencionar as inúmeras bolas de fogo (chuva de meteoros) que estão passando por nossos céus, mesmo caindo, como o meteorito que caiu em Michigan, tornou a noite em dia. Estes são apenas alguns dos fenômenos estranhos que ocorreram em nosso planeta nas últimas semanas, o que nos faz fazer o seguinte: o que realmente está acontecendo?
-
Explicações científicas
-
Parece que os cientistas estão lutando para explicar a origem de tantos fenômenos anômalos em nosso planeta em tão pouco tempo. A explicação científica é a seguinte: Indonésia, Japão, Havaí e Alasca estão no chamado "Anel de fogo do Pacífico", uma cadeia de vulcões ativos extremamente perigosos, placas tectônicas e zonas sísmicas. Pesquisadores da Oregon State University alegaram que a maioria dos terremotos no mundo ocorre nessa região porque contém a maioria das zonas de subdução da Terra. Subdução é o processo em que uma placa tectônica se move no outro. As placas tectônicas movem-se apenas alguns centímetros por ano, mas quando ocorre um terremoto, elas podem mudar vários metros por segundo.
Esta explicação é muito boa, mas não esclarece o motivo de terremotos fortes, mudanças repentinas ao longo do tempo, erupções vulcânicas e bolas de fogo que atravessam nossos céus e tudo isso ao mesmo tempo. É por esta razão que os teóricos da conspiração têm a resposta: são sinais reveladores do iminente Apocalipse.
Sinais do Apocalipse?
Alguns especialistas da profecia bíblica afirmam que os cataclismos recentes foram previstos na Bíblia.
Mathieu Jean-Marc Joseph Rodrigue acredita que a chave para Armageddon está em uma passagem bíblica. A passagem em questão é o "Livro do Apocalipse" e "Revelação de João", que descreve o dia do "Juízo Final" ou "Dia do Juízo" como uma batalha entre "Céu, Inferno e Deus do Filho", que ocorrerá meses antes do julgamento.
Rodrigue também cita Apocalipse 6: 6, que representa um homem com uma figura de 666, o número associado ao diabo. " E eu ouvi como uma voz entre os quatro seres vivos que dizia: Um litro de trigo por um dinheiro e três litros de cevada por um dinheiro e não danificar o óleo e o vinho ". Então, Rodrigue foi baseado nos números e em matemática para adicionar o número 66-42 meses no livro de Apocalipse. De acordo com seus cálculos, o fim do tempo será 24 de junho de 2018, embora ele ainda tenha que decifrar como tudo acontecerá.
-
Nibiru está se aproximando?
-
Enquanto isso, alguns teóricos da conspiração acreditam que todas as catástrofes são causadas por um sistema planetário, conhecido como o Sistema Nibiru ou o Planeta X, que de acordo com alguns pesquisadores seria direcionado para a parte interna do nosso sistema solar, para acabar com a vida na Terra como a conhecemos. De acordo com essa teoria controversa, a Terra sentira a aproximação de Nibiru, provocando um aumento nos terremotos e o despertar de vulcões inativos e causando um movimento incomum de placas tectônicas. Certamente, a presença de um planeta maciço cria problemas gravitacionais nos planetas internos e perto do Sol como Marte, Terra, Vênus.
Existem teorias de todos os tipos que procuram uma explicação do que está acontecendo em nosso planeta. Os cientistas sugerem que é um processo normal, enquanto os teóricos da conspiração dizem que é um sinal do fim do tempo. Se você é crente ou cético, ninguém pode negar que algo estranho está acontecendo e, espero, não desencadeia algo muito pior.
-
Pela Editora Segnidalcielo Magazine