No meio de s. XX um cientista desenvolveu técnicas para estimular a capacidade cerebral em relação às reações fisiológicas causadas pelo fosfenismo. Agora, seu discípulo revela esses ensinamentos como um verdadeiro alquimista da luz.
A prática de observar um ponto luminoso, seja uma tocha, fogo, sol ou lua, sempre acompanhou os seres humanos. Mas qual é o segredo dessa prática ancestral?
-
É isso que o Dr. Francis LEFEBURE , que estudou este fenômeno em profundidade, propôs descobrir , fornecendo sua explicação científica sobre a fisiologia cerebral e neuronal, vivendo a experiência da luz do FOSFENO, uma experiência de exploração mística.
-
O resultado de seu trabalho é uma prática extremamente simples e, acima de tudo, com múltiplas aplicações em todas as áreas de nossas vidas. Quando trabalhamos com fosfenos, também o fazemos com a importante glândula pineal, que é responsável pela produção de duas substâncias diretamente relacionadas ao nosso bem-estar: a melatonina e a serotonina, a última também chamada de "o hormônio da felicidade".
-
A falta de luz natural prolongada induz a glândula pineal a produzir mais melatonina e, como conseqüência, pode causar certos distúrbios na saúde de uma pessoa. Nós falamos sobre insônia, ansiedade, depressão e desequilíbrios emocionais, entre outras patologias. Com a prática dos FOSFENOS e da Terapia da Luz, podemos restabelecer o equilíbrio de nossos ciclos circadianos e combater as patologias supracitadas, entre muitas outras. As implicações das técnicas do Dr. Lefebure Methods © na prática de terapias alternativas e psicoterapêuticas são amplas.
-
Os FOSFÉNOS têm a capacidade de purgar as emoções, pois se comportam como uma janela que se abre em direção ao nosso ser, em direção ao nosso eu mais íntimo, acessando todas as informações armazenadas no subconsciente e no superconsciente. Estudos científicos recentes, conduzidos na Alemanha pela Philips School Vision (www.fosfenos.com), mostraram que os estudantes que foram expostos à luz natural e dinâmica por um período de seis meses, melhoraram o desempenho escolar em 35% e reduziram o comportamento hiperativo 76%.
-
O relatório mostra mais uma vez que a iluminação dinâmica e natural tem um efeito positivo e benéfico no comportamento e na aprendizagem dos alunos.
-
As únicas contra-indicações para trabalhar com fosfenos são cirurgia ocular recente e glaucoma, mas para estes casos pode fazer Fosfenismo trabalho com neurosincronizador, e, assim, equilibrar e estimular os hemisférios cerebrais por uma taxa específica, o trabalho descrito em um dos os livros do Dr. Francis LEFEBURE: Expansão do cérebro através da audição alternativa.
-