Ticker

6/recent/ticker-posts

Cientistas chineses finalmente descobrem de onde vêm os "sinais extraterrestres"

Cientistas chineses finalmente descobrem

Os astrofísicos da China revelaram a origem das explosões de rádio misteriosas que causam uma grande quantidade de energia a ser emitida para o espaço em milissegundos.

-

Mais cedo, vários pesquisadores tentaram vincular o fenômeno à atividade alienígena, no entanto, os especialistas da Universidade de Nanking acabaram de oferecer uma nova hipótese, de acordo com a Science Alert.

-

Cientistas chineses assumiram que a fonte de sinais enigmáticos nada mais é do que as chamadas estrelas estranhas ou estrelas de quarks. Neste tipo de estrelas, a matéria existe na forma de quarks instáveis ​​devido à alta densidade.

-

As estrelas dos quarks emitem uma matéria que forma uma crosta na superfície da estrela e com o tempo a casca se torna mais pesada e acaba destruindo-se.

-

Uma vez que o córtex desapareceu, a estrela torna-se uma fonte de pares de elétrons e pósitrons e gera um campo eletromagnético, que acelera as partículas até a velocidade próxima à da luz. É então quando as partículas emitem uma radiação que registra como uma explosão de rádio.

-

Então o córtex começa a se formar novamente e o processo recomeça. O fenômeno não é regular, já que os ciclos descritos podem demorar muito tempo.

-

Pela primeira vez, uma explosão de rádio foi registrada em 2001 por um telescópio australiano. Os cientistas levaram seis anos para processar os dados obtidos e depois registraram dezenas de explosões semelhantes.

-

Os pesquisadores pensaram que sua possível origem poderia ser a colisão de estrelas de nêutrons ou pulsares que se transformam em buracos negros.