Os cientistas descobriram recentemente um monólito antigo e maciço no Mar Mediterrâneo. É um artefato controverso que sugere que os antigos eram muito mais avançados do que se pensava anteriormente.
Há mais de 9.300 anos, os caçadores-coletores da Idade da Pedra conseguiram algo além do que os cientistas de hoje achavam possível no momento.
-
Eles conseguiram cortar com precisão uma rocha sedimentar de 15 toneladas, perfuraram aberturas e movimentaram cerca de 305 metros.
-
O monólito de quase 10 metros de comprimento foi encontrado em uma área agora sob a água do Mediterrâneo.
-
Os oceanógrafos encontraram o monólito a 40m de profundidade enquanto investigavam o fundo do mar Mediterrâneo no canal siciliano entre a Tunísia e a Sicília. A descoberta foi feita em 2012. Os cientistas disseram que esta região submergiu completamente há cerca de 9.300 anos.
-
Anteriormente, a região era um arquipélago de várias ilhas entre a ilha da Sicília e a costa norte-africana.
-
Sabendo disso, os pesquisadores supuseram que a coluna de pedra foi esculpida há mais de 9.300 anos.
-
Eles conseguiram datar o monólito adquirindo fragmentos de conchas de sua superfície e comparando-os com diferentes tipos de rochas antigas. Eles também descobriram que tem a mesma estrutura e idade de outras rochas a cerca de 330 metros de distância, o que indica que foi transportado na mesma distância.
-
Os cientistas dizem que a descoberta deste pilar subaquático pode determinar que os estudiosos reconsiderem toda a idéia de "primitivismo tecnológico" entre os caçadores-coletores (e os meios que eles possuíam).
-
Esta descoberta confirma a evidência de considerável atividade humana mesolítica na área do Canal da Sicília.
-
Alguns aspectos levaram-nos a considerar a ideia de que este monólito é constituído por humanos e não pela Mãe Natureza.
-
Eles afirmaram em um relatório que a coluna de pedra tem uma forma comum e três furos do mesmo diâmetro. É composto por rochas sedimentares de natureza muito semelhante a outras rochas não muito longe de onde foi transportada, mas é diferente das rochas da vizinhança.
-
A existência do grande monumento indica extensa atividade humana na área. Ele foi cortado e removido fisicamente como uma única unidade de pedra do cume externo localizado a cerca de 300 m ao sul e depois transportado usando as "ferramentas primitivas" que os caçadores-coletores tinham naquela época.
-
É interessante notar que, devido ao tamanho do monólito, poderia ter pesado cerca de quinze toneladas.
Embora o papel do monólito permaneça desconhecido, os pesquisadores assumem que ele desempenhou um papel importante, uma vez que estava localizado em uma área importante, a meio caminho entre a Sicília e a Tunísia.
-
Os primeiros humanos chegaram à Sicília entre 17.000 e 27.000 anos atrás, quando havia uma ponte de terra do continente italiano.
-
A descoberta deste local submarino no Canal da Sicília pode expandir nossa compreensão das civilizações antigas na bacia do Mediterrâneo e nossas visões atuais sobre as mudanças tecnológicas e o crescimento alcançado pelos habitantes do Mesolítico.
-
O monólito era feito de uma única rocha gigantesca, que precisava ser cortada, removida, transportada e estabelecida, o que, sem dúvida, mostra grandes habilidades técnicas e engenharia impressionante. O cientista que estuda este caso afirmou:
"CRENÇA DE QUE NOSSOS ANTEPASSADOS TINHAM MENOS CONHECIMENTO, COMPETÊNCIA E TECNOLOGIA EXPLORAR OS RECURSOS MARINHOS, DEVE SER ABANDONADA GRADUALMENTE. OS RESULTADOS RECENTES DISCERNAM DEFINITIVAMENTE A IDEIA DO "PRIMITIVISMO TÉCNICO", ATRIBUÍDO AOS ACORDOS COSTEIROS DO CAVALO ".Nosso planeta ofereceu refúgio a inumeráveis seres humanos. Muitas civilizações prosperaram ao longo dos anos, obtendo conhecimento e compreensão sobre seu ambiente. Portanto, técnicas complexas foram criadas para atingir seus objetivos.
-
História antiga tem muitas lacunas e, por isso, alguns cientistas acreditam que o desenvolvimento humano atingiu o seu pico de hoje, e nunca tinha sido uma civilização mais avançada antes.
-
Descoberto das profundezas da Terra, novas evidências apontam em outra direção do que estamos seguindo e acreditando neste momento. Nossa atual Ordem Mundial está escondendo a verdade para preservar sua autoridade, escondendo novas evidências encontradas.
-
No entanto, às vezes eles deixam algumas "pequenas descobertas" que não influenciam a opinião pública.
-
Se abrirmos nossos olhos e analisarmos algumas descobertas recentes, perceberemos que muitos segredos permanecem intactos, selados pela eternidade. Mas você não pode enganar a todos nós, certo?
-
Fonte