Ticker

6/recent/ticker-posts

O documentário da Netflix que traumatiza os amantes dos animais (Video)


.
Quando você descobre a realidade em que algumas morsas vivem na Rússia, por causa da mudança climática, o impacto e o horror que você sentirá serão reais.
Quando você pensa sobre os efeitos da mudança climática no Ártico e sua vida selvagem, a imagem dos ursos polares é a primeira coisa que geralmente vem à mente. No entanto, um documentário recente da Netflix mostra o fatal destino das morsas que são jogadas no vazio após escalar penhascos que nunca deveriam ter escalado.
.
A impressionante sequência de imagens acontece no documentário estreado na Netflix no último final de semana, Our Planet . Lá vemos como um grupo de morsas na Rússia sobe uma encosta rochosa até chegar ao topo, de onde a praia pode ser vista.
.
A grande maioria desses enormes mamíferos acaba perdendo a vida. A cena foi gravada no outono 2017 e final, com morsas correndo vácuo até encontrar a morte, é enorme, mas não a menos que a mensagem que tenta enviar o documentário criado pela equipe por trás Planeta Terra da BBC e narrado por David Attenborough.
.
A série é claramente enquadrada pelas lentes da mudança climática, mostrando como o aquecimento das temperaturas globais, a elevação do nível do mar ou a redução do gelo estão afetando diretamente muitas das espécies em nosso mundo. E um deles é a morsa.
.
As morsas árticas, em geral, descansam ou "saem" após períodos de alimentação no gelo marinho perto de onde comem. No entanto, quando o gelo encolhe, os animais são forçados a se mover em grandes grupos para pequenas faixas de praia próximas a suas áreas.
.
Estas saídas maciças envolver milhares de morsas amontoados dentro de casa. Alguns olhando para ficar longe das grandes multidões para encontrar algum espaço para descansar, por isso vemos um momento em documentário escalar um penhasco íngreme com vista para a praia.
A princípio, a produção de Nosso Planeta não entendeu muito bem porque essas criaturas começaram a crescer. Mas chega um momento, depois de descansar no topo do penhasco, as morsas parecem sentir que seus companheiros na praia estão se movendo.
.
Com fome e desesperados para retornar à água com o resto, as morsas começam a pular do penhasco. Obviamente, eles não entendem que a queda provavelmente irá matá-los. Segundo a equipe de produção, eles filmaram a morte de centenas de morsas.
.
Como diz um dos membros da equipe, "é muito difícil ver e testemunhar isso. É tão doloroso . " Mesmos termos como Sophie Lanfear, que produziu e dirigiu o episódio, e disse ao New York Times o seguinte:
"As cenas das morsas foram as coisas mais difíceis que eu tive que testemunhar ou filmar em minha carreira. Eu realmente não estava preparado para a escala da morte. Um pequeno grupo de talvez seis ou sete desceria em segurança e todos celebraríamos. Mas a grande maioria não. Basicamente, eles saltam do penhasco. As morsas estão acostumadas a um pouso suave. Sua percepção de profundidade não evoluiu para lidar com uma situação de precipício, nem evoluíram para descobrir como retornar de onde vieram. Então é trágico. É absolutamente desolador " .
Embora existam alguns cientistas que dizem que a mudança climática não é necessariamente culpada por esse comportamento, a maioria pensa fortemente que tudo está conectado.
.
Como The Anatoly Kochnev , um pesquisador russo que participou do documentário, conta ao The Atlantic , "isso era muito raro antes. Quando comecei a documentar esse comportamento há três décadas, apenas alguns homens foram incluídos. Agora eles incluem mulheres e jovens também ".
.
De acordo com o World Wildlife Fund, cenas mortais como as vistas na série da Netflixestão se tornando mais comuns à medida que as morsas continuam a perder mais de seus habitats naturais. Um desastre total. E a maior parte da culpa é nossa.
YOUTUBE