Ticker

6/recent/ticker-posts

Descoberta no Irã uma cidade subterrânea de 800 anos de idade


Uma equipe de arqueólogos descobriu uma antiga cidade subterrânea no distrito de Salehabad, Hamadan, no Irã, de acordo com o portal de notícias Payvand.

Especialistas dizem que esse lugar tem aproximadamente 800 anos e foi construído no século XIII, embora tenha sido descoberto há apenas três anos.
.

De acordo com Ahmad Torabi, autoridade provincial do turismo, a descoberta foi feita há três anos no distrito de Salehabad, na província de Hamedán, no oeste do país, embora não tenha sido divulgada para evitar possíveis saques antes do início dos estudos.
"No momento em que os soldados russos atravessaram a área (durante a Segunda Guerra Mundial), os homens da região esconderam suas famílias nesta cidade subterrânea para que ninguém notasse sua presença", acrescentou Torabi.
É a terceira cidade subterrânea descoberta na província de Hamedán depois de Samen e Arzanfud, que os arqueólogos atribuem aos tempos de Medes (678 - 549 aC).
.

Os pesquisadores disseram que esta cidade subterrânea é conhecida desde a Segunda Guerra Mundial, quando os homens da região esconderam suas famílias para que os soldados russos não pudessem encontrá-los.
.
Hamadan é uma das regiões mais antigas do Irã e faz parte da antiga Ecbatana. Em outubro do ano passado, foi organizada a terceira Conferência Internacional de Arquitetura Troglodita, na qual dezenas de especialistas, pesquisadores e acadêmicos discutiram a arquitetura, a cultura e a tecnologia do local.
.
Ao longo da história, os especialistas encontraram neste site um grande número de crânios e esqueletos humanos. Que segredos ainda não foram descobertos? Olhe para a seguinte cidade subterrânea do Irã e deixe seu comentário abaixo.