É um fato que a mídia nos manipula. Eles nos dão informações que eles querem, como e quando querem. Mas você já se perguntou quais estratégias eles seguem para alcançar seu objetivo?
Distração: Este seria o kit de controle social mais importante. Desvie a atenção do público de problemas importantes através da técnica de inundar-se com distrações contínuas de informações que não são realmente importantes.
.
Use o emocional ao invés de reflexivo: Esta é uma técnica clássica para causar choque, seria algo como um curto-circuito na análise racional e, finalmente, o senso crítico que as pessoas têm.
.
Gradualidade: Para que uma ou muitas medidas inaceitáveis sejam aceitas, basta aplicá-las aos poucos, aos poucos, mesmo que isso leve anos.
.
Adiar: Outra maneira de aceitar uma decisão impopular é apresentá-la como dolorosa, mas necessária, obtendo aceitação pública, no momento, para aplicá-la no futuro.
.
Criação de problemas para posteriormente oferecer soluções: Um problema é criado, uma situação prevista para causar uma reação no público.
.
Mantenha o público na ignorância: Torne o público incapaz de compreender as técnicas que o influenciam diretamente e os métodos usados para seu controle e escravidão.
.
Aborde o público como pessoas de pouca idade: A maior parte da publicidade dirigida ao público em geral usa discurso, argumentos e personagens infantis ... Por quê? Porque, se alguém abordar uma pessoa como se ela tivesse 10 anos de idade, então, ela tenderá a uma resposta de uma pessoa de 10 anos.
.
Conheça melhor os indivíduos do que eles mesmos: Os avanços da ciência proporcionam um grande conhecimento do público, graças a eles, o sistema possui um conhecimento avançado das pessoas.
.
Reforçar a auto-culpa: faça a pessoa acreditar que ele é o único culpado por sua própria desgraça. Assim, em vez de se rebelar contra o sistema econômico injusto em que vivemos, a pessoa se culpa ...
.
Estas são algumas das técnicas que eles usam para nos manipular, não se deixe enganar. O que você acha? Assista ao vídeo abaixo e deixe seu comentário abaixo.