A palavra Goety provavelmente vem do latim e tem como tradução para o português a palavra "uivar", e portanto Ars Goetia significaria A Arte de Uivar, tendo este nome pois os antigos acreditavam que os lobos ao uivarem estavam "chamando" espíritos.
A Goétia ou Ars Goetia é um conjunto de técnicas e procedimentos cerimoniais que visam evocar espíritos para que estes obedeçam ao magista e realize os desejos solicitados de acordo com a capacidade deste mesmo espírito.
Por meio dessas técnicas o magista se utiliza do espírito sem que este exerça influência sobre o magista. Para isso, são utilizados uma série de selos e chaves de proteção, todas explicadas, ensinadas e detalhadas na Goétia. Uma vez que esses seres, ou melhor, alguns desses seres, aparecem nos mais diversos segmentos relacionados ao Ocultismo, é importante que se tenha ao menos um estudo e conhecimento básico sobre o assunto.
Ninguém sabe ao certo qual a origem da Goétia, alguns dizem que ela foi entregue pelos Anjos para o rei bíblico Salomão. Fontes mais coerentes dizem que tal grimório foi escrito na Idade Média, por um magista que desenvolveu o sistema e registrou alguns de seus contatos com entidades capazes de atendê-lo por ele. Para popularizar o sistema sem ter problemas com a Inquisição Católica, o autor original teria nomeado o grimório de Chave de Salomão, esquivando-se da fama de demonólatra e popularizando o livro com o nome de um personagem histórico (prática comum na Idade Média).
Ars Goetia era o título da primeira seção de A Chave Menor de Salomão (Lemegeton), e que contêm descrições dos 72 (setenta e dois) demônios que o Rei Salomão se diz ter evocado e confinado em um vaso de bronze selada com símbolos mágicos, e que ele obrigava-os a trabalhar para ele. Há também uma lenda que diz quando Salomão foi derrotado, o exército que entrou e encontrou o vaso de bronze abriu com força e como você pode imaginar, nada de bom saiu de lá.
O Ars Goetia atribui uma posição e um título de nobreza a cada membro da hierarquia infernal, e dá aos demônios "sinais que têm que pagar a fidelidade", ou selos.
Os nomes dos demônios são tomadas a partir da Ars Goetia, que difere de termos de número e classificação do Pseudomonarchia Daemonum. Como resultado de múltiplas traduções, existem vários dados para alguns dos nomes que constam de artigos que lhe dizem respeito.
A pronúncia correta em português para a palavra Goétia é "Goécia".
1 - BAEL
2 - AGARES3 - VASAGO
4 - SAMIGINA
5 - MARBAS
6 - VALEFOR
7 - AMON
8 - BARBATOS
9 - PAIMON10 - BUER
11 - GUSION
12 - SITRI
13 - BELETH
14 - LERAJE
15 - ELIGOS
16 - ZEPAR
17 - BOTIS
18 - BATHIN
19 - SALEOS
20 - PURSON
21 - MARAX22 - IPOS
23 - AIM
24 - NABERIUS
25 - GLASYA-LABOLAS
26 - BUNE
27 - RONOVE
28 - BERITH
29 - ASTAROTH
30 - FORNEUS
31 - FORAS
32 - ASMODAY33 - GAAP
34 - FURFUR
35 - MARCHOSIAS
36 - STOLAS
37 - PHENEX
38 - HALPHAS
39 - MALPHAS
40 - RAUM
41 - FOCALOR
42 - VEPAR
43 - SABNOCK
44 - SHAX
45 - VINE
46 - BIFRONS
47 - VUAL
48 - HAAGENTI
49 - CROCELL
50 - FURCAS
51 - BALAM
52 - ALLOCES
53 - CAIM
54 - MURMUR
55 - OROBAS
56 - GREMORY
57 - OSE
58 - AMY
59 - ORIAS
60 - VAPULA61 - ZAGAN62 - VALAC
63 - ANDRAS
64 - HAURES
65 - ANDREALPHUS
66 - CIMEJES
67 - AMDUSCIAS
68 - BELIAL
69 - DECARABIA
70 - SEERE
71 - DANTALION
72 – ANDROMALIUS
Aviso.
Por todos esses motivos, se Goetia demonios da Goetia Ritual for ligado por curiosos ou desconhecedores, isso poderá acabar por causar assombrações,suicídio,possessões e maldições que poderão recair, aterrorizar e molestar com as maiores moléstias todos aqueles que tentam lidar neste tipo de trabalhos de magia negra sem saberem aquilo que estão a fazer!
FONTE: https://www.reidovudu.com/os%2072%20demonios%20goeticos.html