Resultados promissores
Segundo Patterson, os pesquisadores alcançaram ótimos resultados com dois medicamentos diferentes. O primeiro é a cloroquina , um medicamento usado contra a malária e o segundo é a combinação de lopinavir / ritonavir que suprime o vírus HIV. De fato, a COVD-19 é um vírus que apresenta peculiaridades semelhantes ao HIV, ou melhor, há suspeitas de que esse vírus esteja sujeito a manipulação genética entre a cepa viral SAR CoV-2 e o HIV.
Paterson disse que seria muito razoável chamar isso de possível "tratamento ou cura" com base nos resultados científicos que até agora viram 100% de cura de pacientes com o coronavírus Covid-19.
Em 18 de março de 2020, o canal Fox News, através do jornalista Tucker Carlson, anunciou a mesma descoberta relatada por outra fonte, com base em um estudo francês de 40 pacientes que atingiram 100% de cura usando cloroquina. , um medicamento antimalárico, e o segundo é uma combinação de supressão do HIV lopinavir / ritonavir.
Alguns pacientes que apresentaram resultado positivo para coronavírus na Austrália já foram tratados com uma das drogas e "todos reagiram muito bem ao tratamento, com excelentes resultados", afirmam os pesquisadores.
"Tentamos uma das drogas, dando-a a algumas das primeiras pessoas com COVID-19 e o resultado foi positivo, levando ao" desaparecimento do vírus "e à recuperação completa da infecção".Paterson, que também é médico de doenças infecciosas no Royal Brisbane e no hospital das mulheres, disse: “o novo tratamento é potencialmente eficaz. Os pacientes tratados se recuperam dos testes de coronavírus e hematologia confirmam o fim da terapia com Covd-19 ".
Os medicamentos já estão registrados e estão disponíveis na Austrália ". O que queremos fazer no momento é um grande estudo clínico em toda a Austrália, que examina 50 hospitais, e o que compararemos é um medicamento, comparado a outro medicamento, comparado à combinação dos dois medicamentos ", afirmou o Prof. Paterson.
O prof. Paterson disse que experiências positivas na luta contra o coronavírus já foram registradas no exterior, citando China e Cingapura. Sua equipe de pesquisa está confiante de que ele pode começar a levar medicamentos para os pacientes com muita segurança em casa.
"Queremos oferecer aos australianos o melhor tratamento de todos os tempos, em vez de apenas as suposições de alguém ou experiências anedóticas de alguém ou algumas pessoas", disse o professor. Paterson em news.com.au.
Equipe editorial da Skyhead
Veja o Vídeo: https://youtu.be/w3c3giYCP5I