Ticker

6/recent/ticker-posts

Os Mortos Dormem, Não falam com os vivos, E nem voltam a este Mundo.




As pessoas costumam dizer que os espíritos/almas de nossos antepassados/parentes mortos nos acompanhariam ou se comunicariam conosco, mas o que a Bíblia fala a respeito disso? 

Em quem devemos acreditar: nos homens ou na Bíblia?

Primeiramente, as Sagradas Escrituras condenam tal atitude/prática (necromância, mediunidade, espiritismo, etc):

Levítico 19:31 – “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

Levítico 20:27 – “O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles.”

Deuteronômio 18:10-12 – “Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

Isaias 8:19 – “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”

Apocalipse 22:14-15 – “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito a arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”