Ticker

6/recent/ticker-posts

Paciência – Saiba o que a Biblia nos diz sobre paciência!


Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.  Salmos 27:14
Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.  Provérbios 20:22
E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;  Romanos 5:3-4
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:9
Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.  Tiago 1:2-4
Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que me porte com paciência?  Jó 6:11
Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.  Salmos 40:1
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei.  Mateus 18:26
Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei.  Mateus 18:29
mormente porque és versado em todos os costumes e questões que há entre os judeus; pelo que te rogo que me ouças com paciência.  Atos dos Apóstolos 26:3
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?  Romanos 2:4
ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;  Romanos 3:25
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.  Romanos 8:25
E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;  Romanos 9:22
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;  2 Coríntios 1:6
Os sinais do meu apostolado foram, de fato, operados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e milagres.  2 Coríntios 12:12
para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.  Hebreus 6:12
E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa.  Hebreus 6:15
Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas.  Tiago 5:7
Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.  Tiago 5:10
Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.  Tiago 5:11
Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.  1 Pedro 2:20