Os cérebros adultos tendem a usar o caminho mais simples e mais rápido para identificar objetos, enquanto os bebês e crianças usam vários sentidos com mais frequência.

Uma dica simples e que temos em todos os lugares:
- A busca de alimentos em um mercado, sem levar a lista de compras.

- Planejar uma refeição com o que você tenta comprar sem lista de compras e criar com estes, alimentos bem apetitosos, vai aguçar sua capacidade de fazer distinções .

No mercado livre você quase não encontra embalagens e etiquetas, seu cérebro é obrigado a prestar mais atenção a todas as indicações disponíveis quase que em um ambiente natural.


Atualmente jovens e adultos detestam sair do seu ponto de conforto para fazer outras coisas de seu cotidiano, mas não sabem que isto é que vai fazer a diferença para a sua qualidade de vida no futuro.

Quando for à um lugar diferente, ou fizer uma coisa diferente, observe tudo que estiver a sua volta com todos os seus sentidos, preste atenção nas diferentes tonalidades de cores, cheiro, arrumação, limpeza, beleza, sons...e tenha felicidade por usar o seu cérebro sem critica negativa e sim saber que existem inúmeras maneira de fazer coisas diferentes.

Se for ao encontro com a natureza, seja calmo, ouça o canto dos pássaros, o vento nas folhas das árvores...etc.
Você Vai Despertar o Caçador-Colhedor dentro de Você!

"Lawrence C. Katz, Ph . D. e Manning Rubin"
MANTENHA o seu CÉREBRO VIVO.
Arranjo: jhero