Ticker

6/recent/ticker-posts

Domínio Espiritual – A verdadeira origem das mensagens de espíritos – Parte 06

Espiritual dominio A VERDADEIRA ORIGEM DAS MENSAGENS DE ESPÍRITOS
A VERDADEIRA ORIGEM DAS MENSAGENS DE ESPÍRITOS

Ficamos conhecendo a identidade dos que habitam no mundo espiritual. Além do Espírito Todo-poderoso, Jeová Deus, e seus anjos fiéis, há o adversário de Deus, Satanás, e sua hoste de anjos infiéis ou demônios. 

Vimos como Deus proveu a sua mensagem ou comunicação para nós. Fez isso por meio de sua Palavra inspirada, a Bíblia, que ele transmitiu a homens fiéis, no passado, e que foi preservada até o dia de hoje, para a nossa orientação.

39 Então, que dizer dessas outras mensagens? Será que, em vez de procederem de antepassados falecidos, vêm do adversário de Deus e de seus demônios? 

Acha que seria difícil para tais anjos iníquos fingirem ou pretenderem ser os falecidos, enganando assim as pessoas? Já que Satanás tentou enganar o primeiro casal humano a respeito da morte, não seria um modo esperto ele tentar dar apoio ao seu ensino falso? Sim, especialmente quando nos lembramos de que a Bíblia chama a Satanás de “mentiroso e o pai da mentira”. — João 8:44.

40 Mas, talvez diga: ‘Então, por que parecem algumas dessas mensagens ser boas ou úteis, como na cura de doenças por meio de certo médium espírita ou curandeiro?’ Deus inspirou o apóstolo Paulo a fornecer uma resposta muito simples a isso, dizendo: 

“Não é de admirar. Pois até Satanás pode se transformar e parecer um anjo de luz! Assim, é muito natural que seus servidores se disfarcem em pessoas que fazem o bem.” (2 Coríntios 11:14, 15, 

A Bíblia na Linguagem de Hoje) É bem evidente que, para enganar e desencaminhar mais facilmente as pessoas, os demônios, muitas vezes, desempenham o papel de serem prestimosos. Paulo adverte ainda mais sobre esta campanha de engano, dizendo: 

“Alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios.” — 1 Timóteo 4:1.

41 Se estas mensagens de espíritos fossem realmente duma fonte boa, seriam todas boas, não seriam? Conforme disse Cristo Jesus: 

“Ou tornais a árvore excelente e seu fruto excelente, ou tornais a árvore podre e seu fruto podre; pois é pelo seu fruto que se conhece a árvore.” (Mateus 12:33) 

Que espécie de “fruto” encontramos amiúde associado com estas comunicações de espíritos?

42 Considere o caso de certa viúva, em Lisboa, Portugal. Ela leu livros sobre a comunicação com espíritos invisíveis e começou a ouvir uma voz, dizendo-lhe que escrevesse literatura em francês. 

Isto lhe agradou, e ela continuou a receber tais mensagens. Mais tarde, porém, começou a ouvir barulhos amedrontadores no seu quarto, à noite. Às vezes, até mesmo sentia como se uma força invisível tentasse empurrá-la pela escada abaixo. 

O que à primeira vista parecia ser de benefício, tornou-se então para ela motivo de terror. Sem dúvida, você já ouviu falar de pessoas com experiências similares, talvez até mesmo com problemas piores, a ponto de elas ficarem desesperadas na procura de alívio. 

Mas, é assim que o Grande Espírito, Jeová Deus, lida com as pessoas? A Bíblia nos diz que Deus é amor e que quer que o amemos. (1 João 4:8) E em 1 João 4:18 diz que podemos chegar-nos a Jeová Deus com franqueza no falar, porque “no amor não há temor, mas o perfeito amor lança fora o temor, . . . quem está em temor não tem sido aperfeiçoado no amor”.

43 Visto que ele é amor, o Grande Espírito, nosso Criador, toma em consideração nossos melhores interesses. Ensina-nos a ser altruístas e a mostrar a outros a mesma espécie de amor que ele mostra ter a nós. 

No entanto, o que encontramos muitas vezes associado com os que praticam o espiritismo?

Jhero